Cravo da Índia – Emagrece e Acelera o Metabolismo

COMPARTILHE:

Quem já ouviu falar do cravo-da-índia? Ele é bem conhecido e bastante usado em receitas de doces, pães e bolos. Mas essa especiaria oriental não é apenas útil para agregar sabor e aroma agradável ás receitas: para conhecer mais sobre o cravo-da-índia e saber como usá-lo, continue lendo este artigo.

Emagreça com o cravo-da-índia e queime gordura abdominal. Descubra como isso é possível e conheça outros benefícios.

Em uma dieta a preocupação principal não deve ser apenas emagrecer, mas também perder peso com saúde. Sendo assim, é necessário inserir no cardápio alimentos que além de ajudarem a emagrecer também sejam benéficos para a saúde - e o cravo-da-índia se encaixa perfeitamente nessa categoria.

Além da culinária, o cravo também é utilizado na medicina alternativa, devido as suas propriedades.

Conheça alguns dos benefícios do cravo-da-índia

  • Analgésico e antisséptico: o chá do cravo-da-índia, além de ser saboroso, pode ajudar a amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, na candidíase oral, baixar a febre e aliviar dores de dente e inflamações de garganta, entre outros.
  • Acelera o metabolismo: aumenta a produção de saliva e a produção dos líquidos responsáveis pela digestão, o que promove a queima rápida de gordura. O cravo ajuda também em casos de náuseas e mal-estar estomacal.
  • Antioxidante: o cravo-da-índia é um excelente antioxidante, porque possui maior capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poliinsaturadas. Saiba mais sobre a desintoxicação alimentar.
  • Antisséptico bucal: o chá é usado no tratamento de bactérias na boca e no estômago, e age principalmente contra o mau hálito.
  • Contribui para o bom funcionamento da tireoide: mais um aliado para ajudar quem sofrede hipotireoidismo doença a emagrecer e manter o bom funcionamento da glândula. Para quem não tem disfunção da tireoide, o cravo é também preventivo contra o possível surgimento dessa disfunção, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.
  • Controle do colesterol: o cravo ajuda também no controle do colesterol ruim, sendo também antiviral, antifúngico e muito mais.

Cravo-da-índia para beleza e higiene

Além de seu uso culinário e medicinal, o cravo-da-índia é também empregado na área da beleza e higiene: o óleo de cravo é usado para cuidar das unhas, e o chá pode ser usado como higienizador e antisséptico para as mãos - além de proteger e limpar, deixa um aroma delicioso. Lavar o rosto com chá de cravo e fazer a aplicação do óleo posteriormente é indicado para tratar espinhas. É ainda útil no tratamento de infecções de pele e micoses. O óleo também pode ser usado contra prisão de ventre, ao ser usado para massagear a barriga.

São inúmeras as propriedades benéficas que o cravo-da-índia oferece. E assim temos mais um condimento para acrescentar em nossas receitas e no uso diário contra o excesso de peso, e para cuidar da nossa saúde e bem estar.

Veja essa receita de chá com cravo-da-índia que promete eliminar as gorduras abdominais: Chá chapa barriga

Dica para as mulheres: o chá de cravo pode ser usado em banhos de assento, para tratar e prevenir problemas ginecológicos como desconforto, secura, dores e infecções, além de algumas DSTs.

Contra-indicações

Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas. Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Como inserir a dieta em seu cotidiano
Como inserir a
Como inserir uma vida saudável no meu dia a .
Tem novidades no ar!
Tem novidades no
Hoje é um dia especial para nós: acaba de .
Como fazer a dieta dos pontos?
Como fazer a
Aprenda como fazer a dieta e por que ela .
Remédios para Emagrecer – Tomá-los ou não?
Remédios para
A nutricionista Paula Fernandes explica .
COMPARTILHE:

Entrar

Assine nossa newsletter

YOUTUBE

DISCUSSÕES RECENTES

Mais tópicos »