Harusame – O Macarrão com Poucas Calorias

COMPARTILHE:

Macarronada na dieta? Nem pensar! A não ser que seja Harusame, que significa “chuva de primavera,” o que é um nome excelente para algo tão bom. Afinal de contas, não é todo o dia que a gente ouve falar de macarrão com poucas calorias!

Macarronada na dieta? Nem pensar! A não ser que seja Harusame.Com bem menos calorias que os macarrões tradicionais, ele é muito saciantes e permitido na dieta. Confira!

Imagem: Fotolia

O que é Harusame

Muito parecido com o shirataki de konjac, o harusame é um dos grandes segredos das celebridades para perder peso, pois têm bem menos calorias que os macarrões tradicionais de trigo, e é muito saciantes. As calorias e a quantidade de fibra vai depender das marcas e do amido com os quais são produzidos, por isso fique sempre atenta às informações nutricionais. Em relação ao paladar, o harusame é sem sabor, portanto vai precisar sempre ser acompanhado de algum tipo de molho.

Do que é Feito?

Este tipo de massa japonesa, por vezes também conhecida como espagete de celofane, pode ser feito de vários tipos diferentes de amido, entre eles amido de batata, batata-doce, arroz, soja, e o mais comum, de feijão mung. Os fios podem ser compridos ou achatados, mas nunca vêm em ninhos, o que ajuda a controlar e a usar apenas a porção necessária. Por não conter glúten, o harusame é uma grande ajuda para quem sofre de doença celíaca.

Harusame na Dieta

Para incorporar o Harusame na dieta, há que ter em mente qual foi o ingrediente principal usado na sua produção. Por exemplo, se você estiver fazendo a Dieta Dukan nas fases Ataque e Cruzeiro, poderá apenas consumir harusame de soja, que tem cerca de 2 a 4 gr de carboidratos, e usando sempre molhos com zero gordura. Os outros harusames, como o de feijão, só podem ser consumidos a partir da Consolidação, pois têm demasiados carboidratos para as outras fases.

Preparo

O harusame também é um excelente aliado para quem tem pouco tempo, pois é rápido e fácil de cozinhar, e tem uma aparência muito interessante: depois de cozido, os seus fios ficam praticamente transparentes, o que dá um toque bem exótico à refeição, ajudando a combater o sentimento de estar em dieta. Alguns chefs também adicionam o harusame sem cozinhar em saladas e outros pratos, para darem um toque crocante à refeição.

Para usar o harusame durante a dieta para a perda de peso, fique sempre muito atenta às informações da embalagem. Como esses produtos costumam ser importados, por vezes podem ter a informação nutricional trocada. Sendo assim, quando encontrar uma marca de que gostar, com a qual não sente os efeitos do consumo de carboidratos, ou seja, empanzinamento, digestão lenta e estômago pesado, então continue a usar sempre a mesma marca, pois assim evita o consumo inconsciente de carboidratos.

Aqui fica mais uma dica para ter uma dieta saborosa e divertida, sempre cuidando do peso. Você já usou harusame? Tem receitas que costuma fazer regularmente? Compartilhe conosco!

Related Posts

COMPARTILHE:

Entrar

Assine nossa newsletter

YOUTUBE

DISCUSSÕES RECENTES

Mais tópicos »