Gengibre: O Termogênico que vai dar asas à sua dieta

COMPARTILHE:

Existem muitas fontes de termogênicos, algumas delas não são recomendadas como a efedrina, e outras naturais que se utilizadas de maneira moderada fazem bem ao organismo, como o café, guaraná, chá verde, pimenta e a deliciosa e picante raiz de gengibre.

Quer acelerar o metabolismo aumentando os gastos de calorias nas atividades normais e também durante a malhação? Então saiba mais sobre o gengibre

Termogênicos

Muito se fala hoje em dia do efeito termogênico – o efeito de acelerar o metabolismo forçando ele a gastar mais calorias nas atividades normais e também durante a malhação. Os termogênicos aceleraram os batimentos cardíacos e elevam o calor corporal mobilizando os depósitos de gordura, o que gera mais disposição na hora do exercício físico e gasta mais calorias. Mas o que muitos suplementos com termogênicos prometem é emagrecer enquanto você dorme, o que não faz sentido nenhum, pois você transpirará durante a noite e não vai aproveitar o potencial completo que se atinge durante o exercício físico.

Gengibre

Hoje vamos nos focar no gengibre que é liberada a partir da fase de cruzeiro da dieta dukan, se trata de um alimento com um sabor único e um aroma sem igual, existem várias maneiras para utiliza-lo, como em bebidas ou na comida como condimento, tanto em pratos doces quanto salgados.

 

Aqui não estamos focando apenas no efeito termogênico do gengibre, mas sim no seu efeito saciante, conforme comprovado por estudos científicos. Uma sugestão é espalhar as raspas ou o gengibre em pó sobre a carne, antes de ser preparada, como tempero ou juntar o gengibre em fatias em algum vegetal refogado, como por exemplo o espinafre e a couve substituindo o alho.

Dicas para Consumir o Gengibre

A melhor aposta será consumir o gengibre quando for fazer exercícios físicos, já que ele aumenta o batimento cardíaco e promove o calor que aumenta o gasto calórico em até 10%. Sabe aquela caminhada que você tem que fazer para turbinar a perda de peso na sua dieta? Pegue uma garrafa de água e na noite anterior adicione uma colher de sopa de gengibre fresco ralado e algumas folhas de hortelã, e deixe na geladeira. Quando você for caminhar beba dessa saborosa água enquanto se exercita e você vai ver dentro de alguns dias um efeito fantástico na sua perda de peso! Se você preferir, também existe gengibre em cápsulas, o que faz o mesmo efeito.

Recomendações

Uma nota muito importante: todos os termogênicos, incluindo o gengibre, devem ser consumidos com moderação. O excesso pode levar a aceleração dos batimentos cardíacos, agitação e suores, provocando um grande desconforto. O gengibre também possui propriedades anticoagulantes, por isso se você faz uso de medicação constante, seja ela qual for, ou se estiver grávida, fale com o seu médico primeiro, para saber se você está liberada para consumi-lo.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Linhaça Dourada - Conheça os Benefícios da Semente para o Emagrecimento e a Saúde
Linhaça Dourada
A semente de linhaça dourada é uma grande .
Saiba Tudo Sobre a Proteína
Saiba Tudo Sobre
  Nesse artigo vamos entender  tudo sobre .
Maca Peruana - Descubra os seus benefícios, onde comprar e se realmente emagrece
Maca Peruana -
Você Conhece a Maca Peruana? Está raiz .
Alfarroba - Saiba Tudo Sobre a Planta que Substitui o Chocolate
Alfarroba -
Já imaginou como seria bom um chocolate que .


COMPARTILHE: