Assine nossa newsletter

Pierre Dukan Responde - Perguntas frequentes para dissipar as suas dúvidas

Escrito por Redação Dieta e Receitas.

Dieta Dukan – Confira as perguntas frequentes respondidas pelo criador do método Dr. Pierre Dukan.

A Dieta Dukan, já bem conhecida por todas as mulheres é a número um das francesas, se tornou famosa graças a Kate Middleton, que a escolheu para estar perfeita no dia do seu casamento real. Aqui colocamos algumas perguntas frequentes, respondidas pelo próprio criador do método Dr. Pierre Dukan.

Entenda a dieta dukan

A Dieta Dukan é Adequada para Todos?

A dieta dukan foi projetada principalmente para aqueles que têm problemas graves de peso. A maneira que eu vejo, se você precisa perder dois ou três quilos, não faz sentido seguir uma dieta rigorosa. Minha regra é o que eu chamo a regra dos 7: se você está acima do peso por mais de 7 quilos minha dieta pode ajudar, caso contrário, eu não recomendaria, se não por uma semana, então, em uma versão abreviada (dois dias de proteína, dois dias adicionando os legumes e depois, lentamente, voltar à dieta normal). Eu também acho que antes dos 17-18 anos, dietas não são recomendadas, melhor seguir um estilo de vida saudável, com a prática de esportes e comer um pouco de tudo em doses limitadas.

A Dieta Dukan é Viável Mesmo para Aqueles que Têm um Estilo de Vida Vegetariano?

Minha dieta, sendo principalmente proteínas, pode parecer completamente fora do alcance para aqueles que não comem carne ou peixe, porém todos esses alimentos podem ser facilmente substituídos por tofu, seitan, ovos etc. É claro, não é a mesma coisa, mas há maneiras de muda-la especificamente para um vegetariano. Obviamente, se uma pessoa é vegan e não consome nenhum tipo de proteína animal (ovos, baixo teor de gordura queijo, etc.) Torna-se muito difícil de seguir a dieta dukan.

Em casos de colesterol alto sua dieta não é contra produtivo em termos de saúde?

Absolutamente não. Todas as proteínas fornecidas são magras, existem queijos e não existem alimentos gordurosos. Na verdade, descobrimos que este tipo de dieta ajuda a diminuir os níveis de colesterol. Também é uma boa dieta para diabéticos: após um estudo nós estabelecemos uma diminuição da glicose no sangue de hemoglobina depois de apenas duas semanas. Assumindo uma quantidade elevada de proteína nos rins tendem a ter mais dificuldade de assimilação, por isso é indicado o consumo de no mínimo dois litros de água por dia.

Quais são os Casos em que Não é Recomendável Seguir a Dieta Dukan

Aqueles que sofrem de insuficiência renal não devem seguir a dieta dukan.

É Permitido o uso de Azeite de Oliva?

Sim e não. Nos estágios iniciais, o óleo deve ser usado com moderação e apenas para o cozimento dos alimentos. Uma vez que você chegar ao seu peso ideal na fase final da dieta, você pode usar uma ou duas colheres de chá por dia. Tenha sempre em mente que o azeite de oliva é um dos alimentos mais calóricos, cada grama tem 9 calorias.

E Bebidas Alcoólicas?

Não é recomendável, especialmente nas duas primeiras fases da dieta.  Na quarta etapa o consumo é livre, obviamente, tentando manter um estilo de vida saudável, por isso não quero dizer uma garrafa por uma refeição, mas um copo por refeição é permitido. Posso dizer que aconteceu de me debater com verdadeiros "fanáticos" do vinho que afirmavam "se eu não posso beber vinho, então, esqueça." Nesse ponto eu desisti e permiti, com um porém, a cada copo de vinho ingerido deve-se fazer 20 minutos de corrida.

Durante as quatro fases da dieta dukan, é previsto a ingestão de farelo de aveia. Por quê?

O farelo de aveia aumenta a saciedade e reduz calorias e colesterol absorvidos durante a digestão. No estômago absorve 25 vezes o seu volume de água e os intestinos absorvem 5% das calorias e ajuda a manter baixo o nível de colesterol no sangue. Na primeira etapa, devemos assumir uma colher de sopa e meia por dia, no segundo duas colheres, duas e meia na terceira e na quarta, para a manutenção, três colheres de sopa.

Também é previsto a ingestão de farelo de trigo, ele ajuda a manter o bom funcionamento do intestino. Saiba mais sobre o farelo de trigo aqui.

Fonte: Alfemminile


Saiba mais sobre o Dr. Pierre Dukan e sua dieta revolucionária, você pode adquirir o seu  livro “Eu não consigo emagrecer”, que irá explicar os princípios do regime a seguir e as informações necessárias para conquistar o seu justo peso!

Related Posts

Comente Aqui:

Dieta Dukan Receitas - Todos os direitos reservados - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Esta não é uma página oficial da Dieta Dukan. Todo conteúdo e receitas aqui postados são de inteira responsabilidade e iniciativa deste grupo de apoio.