Efeito Platô - Parei de Emagrecer e Agora?

COMPARTILHE:

O efeito platô é um fenômeno desagradável que surge durante a dieta, mesmo que esteja fazendo tudo corretamente e realizando atividade física.

Muitas pessoas passam por isso e não entendem porque parou de perder peso. É desanimador, mas não desista entenda melhor esse efeito e aprenda a combatê-lo de maneira eficaz. E logo poderá ver os ponteiros da balança se moverem novamente.

O que Causa o Efeito Platô?

Embora existam muitas dificuldades na luta contra a balança nenhum deles é pior que a resistência do próprio organismo. Vejamos á seguir as causas do efeito platô:

  1. O excesso de atividade física durante a dieta também pode desencadear o problema.

  2. Ficar sem beber água é mais uma causa, pois o corpo retém líquidos dos alimentos para manter a hidratação necessária.

  3. Pular as refeições faz com que o corpo diminua a atividade metabólica para racionar energia.

  4. Disfunção hormonal.

Dicas para Combater o Efeito Platô

A primeira coisa a fazer para começar a luta contra o efeito platô é procurar um médico. O médico ainda poderá orientar a quantidade adequada de calorias que cada paciente necessita ingerir por dia para que o organismo saia do platô e não retorne á ele.

E lembre-se diminuir a ingestão de alimentos não é uma solução.

Vamos ás dicas:

  1. Tomar bastante chá, o chá branco, chá de hibiscus e o chá verde são ótimos aliados contra o efeito platô e ainda possui nutrientes importantes na manutenção da saúde.

  2. Aumentar os exercícios físicos, mas atenção para a capacidade do seu organismo. Por outro lado isso não significa aumentar o tempo do seu treino, mas se treina duas vezes na semana passe a treinar três vezes, por exemplo. E invista em exercícios aeróbicos.

  3. Mude o cardápio procure diversificar sempre os alimentos para fornecer diferentes vitaminas ao organismo.

  4. Comer mais é necessário para combater o efeito platô, mas calma tem regras. Durante quinze dias apenas aumente a ingestão calórica em no máximo 300 calorias á mais, após esse período volte à dieta normalmente. Aumente essas calorias com alimentos saudáveis.

  1. Cuidado com as “beliscadas” fora dos horários corretos de alimentação, embora não seja muito é caloria que conta se for somada ao fim de cada semana. Para controlar melhor a alimentação crie um diário alimentar anotando nele tudo o que consumir.

  2. Músculos ajudam na perda calórica, então capriche na musculação.

Vale lembrar que o ganho de massa magra também pode aumentar o peso.

Você já passou pelo efeito platô? O que você fez para voltar a emagrecer?

COMPARTILHE:

RECEITAS + VER TODOS

Entrar

Assine nossa newsletter

YOUTUBE

DISCUSSÕES RECENTES

Mais tópicos »