O chá de sene pode ser um grande parceiro do seu emagrecimento. Confira!


chá de senePara que serve?

Há mais de 250 espécies conhecidas de sene. As mais famosas são cassia Accutifolia e cassia Angustifolia. O sene é um arbusto, e o seu chá é feito com as folhas e sementes.

O chá de sene é muito utilizado no combate a infecções, entre outros usos, além de ser usado para emagrecer. Também são atribuídos como benefícios do sene o tratamento da indigestão e doenças de pele. Porém estes não foram comprovados.

E por que afirmar que emagrece?  

Ele é um laxativo, ou seja, ele alivia a prisão de ventre e diminui os inchaços provocados por problemas de funcionamento do intestino. Isso faz com que ele consiga diminuir a barriga.

Além disso, reduz o apetite, tudo o que as pessoas que vivem brigando com a dieta e as tentações do dia a dia desejam.

O chá de sene aborta?

Se consumido em excesso, pode causar aborto. Grávidas, mulheres que estejam amamentando e crianças não podem consumir o chá de sene.

Como fazer

Para fazer o chá, são necessários meia colher de sopa de folhas secas de sene e 250 ml de água. Para o preparo, coloque a erva na panela com a água e deixe a infusão ferver por 5 minutos. Pode coar e beber algumas vezes ao dia. Para garantir o emagrecimento, não adicione açúcar à bebida.

Sene em cápsulas

Além de folhas e sementes, o sene é também vendido em cápsulas, feitas com o sene concentrado e que podem ser encontradas em lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e farmácias.

Efeitos colaterais

Mas, como todo laxante, ele deve ser usado com cautela. Se tomado por mais de uma semana, ele pode trazer problemas à saúde, como danos no intestino e fígado. Não o utilize por tempo prolongado.

O uso do sene e do seu chá deve ser autorizado pelo seu médico, mediante avaliação da sua saúde. Não utilize produtos ou preparados sem o conhecimento de um profissional de saúde.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o chá de sene, pode usufruir de seus benefícios.

Já havia feito uso do chá de sene? Conte para nós a sua experiência e, caso as informações tenham sido úteis, compartilhe com os amigos.