Termogênicos

Os termogênicos são substâncias que auxiliam no gasto energético. Algumas das fontes de termogênicos naturais que, se utilizadas de maneira moderada, fazem bem ao organismo são: o café, guaraná, chá verde, pimenta e o gengibre. Hoje falaremos sobre a raiz maravilhosa que é o gengibre!

Gengibre

Gengibre é um alimento com um sabor único e um aroma inconfundível, que podem agregar muito a sua culinária e a sua vida. Existem várias maneiras de se utilizar essa raiz, como em bebidas ou na comida, como condimento tanto em pratos doces quanto salgados.

gengibre

 

O gengibre não possui apenas um aroma e sabor singulares, ele ainda tem o poder de auxiliar na perda de peso, otimizar a queima de gordura, ajudar na circulação, acelerar o metabolismo e ainda agir contra dores musculares e fadiga após exercícios.

No inverno o gengibre se torna um aliado ainda maior, pois ajuda no aumento de imunidade e é um poderoso remédio para ajudar a garganta a melhorar daquela tosse e inflamações tão comuns em períodos frios.

Além do seu lado termogênico, o gengibre possui um efeito saciante que você pode adicionar as suas receitas. Uma sugestão é espalhar raspas de gengibre ou o gengibre em pó (que possui sabor mais suave) sobre a carne, antes de ser preparada, utilizando-o como tempero ou juntar o gengibre em pequenas fatias (que possui um sabor mais forte e apimentado) com algum vegetal, como por exemplo um substituto do alho.

Depois de ficar sabendo de todos os benefícios e formas de usar essa raiz tão singular, não perca tempo e adicione gengibre a sua vida!

Informações Nutricionais

(Valor nutricional por 100g)

  • Calorias: 80
  • Gorduras: 0,8g
  • Carboidratos: 17,8g
  • Proteínas: 1,8g
  • Fibra: 2g
  • Sódio: 0,13g

Dica de Receita

Agora uma dica de uma receita de um Suco Detox de Mamão e Gengibre que você pode encontrar no site ou clicando na imagem!