A Roselyne Souza conseguiu eliminar 26 quilos e ter uma vida saudável. Confira sua história:

A Roselyne, engenheira civil de 25 anos, começou a sua reeducação alimentar depois de perceber que precisava melhorar sua saúde. Sem muita informação e se aventurando no mundo das dietas, começou a fazer de tudo um pouco, shakes, remédios, dietas malucas…Chegou a desistir, mas percebeu que mudar e melhorar a sua alimentação era o melhor a se fazer. Com muita paciência e persistência, após 1 ano e meio e 26Kg perdidos, diz que nunca se sentiu tão feliz.


Roselyne Souza: Instagram


 

Idade

25 anos

 

Profissão

Engenheira Civil

 

Qual dieta fez

Reeducação alimentar

 

Quanto tempo que está fazendo dieta

Fiz durante 8 meses para emagrecer os primeiros 20Kg, depois mudei a estratégia para emagrecer o restante. Faço a 1 ano e meio.

 

Quantos quilos perdeu

26Kg

 

Como e quando decidiu fazer a dieta

Desde minha adolescência sofria muito bullying por minha altura e peso, sempre fui muito desanimada comigo mesma, morria de inveja das meninas magrinhas do colégio (kkk). Alguns anos depois isso só foi piorando, engordei mais, sofri depressão e com ela veio a compulsão alimentar. Até que um dia resolvi mudar por pressão do médico pra melhorar a saúde, pois tive sopro no coração quando criança. A partir daí começou minha luta. Desinformada de tudo, comecei a atirar pra tudo quanto é lado, tomei shakes, remédios, fiz dietas malucas. Cheguei até a emagrecer 12kg, mas me frustrei demais pela restrição e larguei de mão. Com isso engordei tudo de novo e mais um pouco.
Até que um dia parei pra pensar e vi que no fundo eu sabia o que tinha que fazer.  Comecei tudo novamente, entrei em uma academia,  fui mudando a alimentação aos poucos, aprendendo a ter paciência e persistência. No início foi difícil pois odiava fazer academia e não sabia ser saudável, mais persisti. Hoje após 1 ano e meio, nunca me senti tão feliz!

 

Exercício preferido

Corrida

 

Maior dificuldade

Comer poucas quantidades do que mais gosto durante a TPM, chocolates e pizzas. (kkkk)

 

Receita preferida

Crepioca com queijo

 

Dicas para quem deseja perder peso

3 palavras: paciência, persistência e dedicação.