Veja nossa opção deliciosa de cardápio paleo para você se inspirar.

Tomar a decisão de seguir a dieta paleo pode até ser fácil, mas para muitas pessoas, a dificuldade é colocá-la em prática, eliminando os alimentos proibidos e priorizando o consumo de alimentos naturais, como faziam os nossos ancestrais.

A dieta paleo foi inspirada no período Paleolítico, época em que os homens comiam as carnes que caçavam e os vegetais e frutas que a natureza oferecia.

A melhor maneira de começar a dieta paleo é a melhor maneira de começar qualquer dieta: planejando os cardápios. Dessa forma, fica mais fácil planejar também as compras de supermercado e evitar cair em tentação.

Confira, abaixo, uma opção de cardápio paleo que o Dieta e Receitas preparou. Se quiser saber tudo sobre a dieta paleo e ver mais opções de cardápios, baixe o nosso e-book gratuitamente! Basta se cadastrar gratuitamente no site para fazer o download.

CARDÁPIO

Café da manhã

1 copo de suco natural de abacaxi não coado com 1 colher de sopa de chia ou psillyum + 1/2 mamão + 1 bolinha de muçarela de búfala

Lanche da manhã

1 maçã + 1 copo de iogurte integral natural caseiro ou que, em sua composição, seja apenas leite integral e fermento lácteo

Almoço

2 fatias de filé de peito de frango + 1 colher de beterraba cozida + meio prato de salada de couve e ovo cozido + 1 copo de suco de laranja e cenoura

Lanche da tarde

1 banana

Jantar

Salada de camarão com tomate e agrião + 2 fatias de pescado + 1 suco natural de pêssego

Importante: os lanches entre as refeições só devem ser feitos se você sentir fome. Além disso, é importante perder o medo de inserir gorduras naturais nas refeições, como azeite de oliva e óleo de coco.