Mini Hamburguer Dukan

By dietaereceitas  , ,

julho 24, 2016

  • Yields: 6

Ingredients

12 Colher (es) de sopa de leite em pó desnatado

2 ovos

2 Colher (es) de sopa de requeijão light

1 Colher (es) de chá de fermento em pó

350 Grama (s) de carne moída

1 Colher (es) de café de sal

Fatia (s) de mussarela light

Directions

1Para fazer o pão: Em um tigela misturei os ovos, o leite em pó desnatado, o requeijão light e por último o fermento em pó. Coloquei a massa em forminhas de silicone para muffin e salpiquei um pouco de mussarela ralada por cima. Levei ao forno pré-aquecido por 20 minutos, a 180º. (Mas o tempo para assar depende muito de cada forno, o ponto certo é quando o topo está bem douradinho).

2Para o mini hamburquer: Simplesmente acrescentei sal a carne moída, modelei os mini-hamburgueres e fritei em frigideira antiaderente. No final do cozimento da carne acrescentei um pedaço de mussarela por cima e deixei derreter.

3Montagem dos mini hamburgueres: Cortei o pãozinho ao meio, passei um pouco de requeijão light em uma das partes do pão, coloquei o mini hamburguer, já com o queijo derretido por cima. Finalizei com um pedaço de tomate e uma folhinha de alface. Espero que gostem! Bom apetite!

Usei alcatra moída, sempre gostei muito dessa carne para hambúrguer.
Não usei mais temperos na carne porque não gosto, sal pra mim é o suficiente, mas quem preferir pode acrescentar um pouco de sopa de cebola, pimenta do reino, salsinha e o que mais preferir.

00:00

0 Reviews