Compartilhe:

Consumir proteína suficiente é importante para a saúde. No entanto, alguns pesquisadores acreditam que muitas pessoas não estão comendo uma quantidade significativamente boa de proteínas por dia. Uma alta ingestão de proteína pode ajudar na perda de peso, aumentar a massa muscular e melhorar a saúde.

Veja abaixo 6 maneiras fáceis de comer mais proteínas.


6 Maneiras de comer mais proteínas

ingestão de proteínaComa a proteína primeiro

Em sua refeição, coma primeiro a fonte de proteína, especialmente antes de chegar aos amidos. A proteína aumenta a produção de PYY, um hormônio intestinal que faz você se sentir satisfeito.

Além disso, uma alta ingestão de proteína diminui os níveis do hormônio da fome, a grelina, aumenta sua taxa metabólica, depois de comer e durante o sono.

Além do mais, comer primeiro a proteína pode ajudar a manter seus níveis de açúcar no sangue o que evita picos de insulina após a refeição.

Adicione queijo aos lanches

Lanches são uma boa maneira de obter proteína extra em sua dieta, contanto que você escolha os tipos certos.

Além disso, o queijo não parece aumentar muito os níveis de colesterol, mesmo em pessoas com colesterol alto. De fato, o queijo pode até beneficiar a saúde do coração.

DICA EXTRA
Descubra como emagrecer facilmente até 10kg nos próximos 21 dias, sem dietas restritivas ou passar fome! CLIQUE AQUI

Substitua o cereal por ovos

Muitos alimentos não contém uma boa quantidade de proteínas, incluindo torradas e cereais.

Embora a farinha de aveia contenha mais proteína do que a maioria dos cereais, ela ainda fornece apenas cerca de 6 gramas em uma porção típica de 1 xícara.

Por outro lado, três ovos grandes fornecem 19 gramas de proteína de alta qualidade, juntamente com nutrientes importantes como o selênio e a colina.

Além disso, vários estudos mostraram que comer ovos no café da manhã reduz o apetite e o mantém cheio por várias horas, então você acaba comendo menos calorias no final do dia.

Adicione alimentos ricos em proteínas à sua salada

Saladas são carregadas com vegetais que fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a protegê-lo de doenças.

No entanto, eles geralmente contêm apenas alguns gramas de proteína. Veja abaixo algumas opções de alimentos para adicionar proteína à sua salada.

A cada 100g…
Frango ou peito de peru: 30 gramas.
Atum: 26 gramas.
Salmão: 25 gramas
Queijo: 22 gramas

Se você está procurando uma boa opção de vegetal rico em proteínas, o grão de bico é uma ótima opção que fornece 15 gramas de proteína por xícara (165 gramas).

Inclua alimentos ricos em proteínas em cada refeição

Quando se trata de proteína, não é apenas a quantidade total que você ingere todos os dias. Ingerir proteínas em todas as refeições também é importante!

Além disso, vários pesquisadores recomendam consumir um mínimo de 20 a 30 gramas de proteína em cada refeição.

Veja aqui 13 alimentos ricos em proteínas

Confira aqui as proteínas que ajudam a vencer a fome noturna

Coma peixes

O peixe o é uma maneira fantástica de aumentar a ingestão de proteínas. Peixes como salmão , sardinha, entre outros também são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3 , que podem combater a inflamação e melhorar a saúde do coração.

Uma porção de 100 gramas contém entre 20 a 25 gramas de proteína.

Uma alta ingestão de proteína pode ajudá-lo a perder peso e ganhar massa muscular, melhorando sua composição corporal e saúde metabólica.

 

Participe do nosso DESAFIO 21 DIAS LOW CARB!

Compartilhe: