Confira 10 Dicas que irão contribuir para o seu emagrecimento.

Precisando daquela ajudinha para chegar no seu objetivo? Confira algumas dicas que irão contribuir para o seu emagrecimento e a conquistar o seu peso ideal.

 

1 – Evite comer assistindo televisão. A alimentação deve ser feita de preferência a mesa, em um lugar tranquilo, com concentração. Sinta o sabor dos alimentos e mastigue lentamente. Quando você come devagar, seu cérebro tem tempo para registrar que você está satisfeito.

2 – Não vá ao supermercado com fome. A fome não é boa conselheira, e você pode acabar comprando algo não permitido pela dieta e caindo em tentação. O melhor é alimentar-se e só depois fazer as compras no mercado.

3 – Antes de comer, pergunte a si mesmo: Estou mesmo com fome, ansioso, triste, feliz ou ocioso? Geralmente confundimos a fome com os nossos sentimentos, e muitas vezes estamos com sede, e não com fome. Experimente tomar um copo de água, e veja se a tal fome não desaparece como mágica!

4 – Procure alimentar-se no mínimo 5 vezes durante o dia. Além de acelerar o metabolismo, evita que você sinta muita fome nos momentos das refeições. A ideia de que o jejum emagrece é errônea, não apenas prejudica a saúde como diminui o gasto calórico, uma vez que seu organismo entende que precisa preservar energia já que você demora a se alimentar. Na dieta dukan, os alimentos permitidos podem ser consumidos de acordo com a sua fome. Muitas pessoas não confiam nisso e acabam sabotando a dieta, pois possuem a falsa ideia de que comendo menos emagrecerão mais. O que acontece é exatamente o contrário. Portanto, alimente-se bem!

5 – Tenha sempre lanches Dukan na bolsa. Quando a fome bater, você poderá saciar essa necessidade, evitando sucumbir às tentações nas ruas. Quem tem fome não precisa de salgadinho frito em óleo para que a mesma desapareça! Se tiver o lanche em mãos será o ideal! É importante que sua alimentação seja planejada, assim estará pronto para os momentos de fome. Prepare-se para a guerra!

6 – Procure histórias de pessoas que emagreceram. Pesquise na internet ou em revistas, o importante é que preencha sua mente de esperança e possibilidades. Você precisa entender que é possível sim emagrecer, que outras pessoas passaram por todas as dificuldades que está passando agora e não se entregaram! Aproveita e da uma olhadinha no Antes e Depois da Fabíola Antunes.

7 – Descubra o exercício que mais lhe agrada. Se você não gosta de caminhar, que tal andar de bicicleta? Ou uma arte marcial? Não tem que fazer o que todo mundo faz, não existe regra! Nem todo mundo curte academia, então não pense que só há essa alternativa! Que tal natação, ou surf? Andar de patins? O importante é se mexer! Na hora de sair da àquela preguiça, mas seja mais forte que ela e vá. Leve suas músicas favoritas e verá como o tempo passará rápido. Depois, quando terminar, se sentirá relaxado e dormirá muito melhor. Se você não tem tempo, lembre-se: 20 minutos é o aconselhado pelo Dr. Dukan… será que você não pode andar por 20 minutos na sua rua? Esforce-se!

8 – Turbine a sua dieta com termogênicos como o chá verde, chá branco, café, canela, etc. Eles ajudam a aumentar a temperatura corporal, o que acelera a queima de gordura. Os chás diuréticos, como os de amora, cavalinha e branco, ajudam muito as mulheres a evitar a retenção liquida tão presente durante a famosa TPM. Se você desconhece dos seus benefícios, leia esse artigo, você vai se impressionar!

9 – Varie o cardápio sempre com ideias bacanas para não cair na rotina e acabar desistindo da dieta. Crie pratos com as opções de alimentos, pois não precisa ficar na carne assada e no omelete o dia inteiro. Torne a dieta prazerosa!

10 – Crie metas reais! Pode ser entrar novamente naquela calça que agora está super apertada ou usar um belo vestido no ano novo… estimule-se! Você também pode imprimir uma foto do antes e depois de alguém que lhe inspire e pendurar na porta da sua geladeira! O importante é que sejam metas alcançáveis, pois assim não criará expectativas que não possam ser realizadas, evitando a frustração. Nada de propor a si mesmo perder 8 quilos por mês, já que isso não depende apenas de você, mas do seu organismo. Mesmo que você perca apenas gramas em uma semana, ainda é uma vitória! Pense sempre positivo!

Gostou das nossas dicas de emagrecimento?

Lute pelos seus objetivos, e logo estará desfrutando de um corpo esbelto e saudável!