Imagem de farinha

Conheça 4 tipos de farinhas que são aliadas da dieta e insira-as no seu dia-a-dia

Farelo de Aveia

O farelo de aveia é um dos grandes aliados da dieta, aproveite essa e garanta o seu na loja dukan!

Um dos grandes benefícios do farelo de aveia na dieta dukan é que, uma vez consumido,  ele  entra no trato digestivo, onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel. Com isso, ele garante aquela sensação de saciedade que sabemos ser tão importante quando estamos passando por uma dieta ou processo de reeducação alimentar.

 

Outro benefício é que o farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol “ruim”.

 

Para completar, este tipo de farinha é super versátil: pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos, muffins, adicionar ao iogurte e muitas outras receitas com farelo de aveia que você encontra aqui no Dieta e Receitas!

Consumo indicado na dieta dukan:

Fase Ataque: 1 e ½ colher de sopa/ dia

Fase Cruzeiro: 2 colheres de sopa/ dia

Fase Consolidação: 2 e ½ colheres de sopa/ dia

Fase Estabilização: 3 colheres de sopa/ dia

Farinha de Glúten

Substitua a farinha de trigo pela a farinha de glúten e perceba os efeitos na balança!

A farinha de glúten é uma farinha com um pouco mais de glúten do que a farinha convencional e é ótima para dar consistência e elasticidade nas receitas de massas e pães. Pode ser utilizada no lugar da farinha de trigo tradicional, proporcionando mais leveza nas receitas com foco na dieta.

 

Substitui a farinha de trigo, dando leveza e um sabor caseiro às suas receitas.

Consumo indicado na dieta dukan:

Fase Ataque: 4 colher de sopa/ semana

Fase Cruzeiro: 4 colher de sopa/ semana

Fase Consolidação: 4 colher de sopa/ semana

Fase Estabilização: 4 colher de sopa/ semana

Farelo de Trigo

Com o farelo de trigo o seu intestino fica sempre regulado, confira essa promoção na loja dukan!

O farelo de trigo também é conhecido como fibra de trigo. Por possuir um alto teor de fibras insolúveis, é um ótimo aliado para ajudar a regular o intestino se consumido adequadamente com líquidos.  Assim como o farelo de aveia, também ajuda a dar aquela sensação de saciedade.

 

Vale lembrar que como tem baixa quantidade de carboidratos, é uma ótima opção para se adicionar fibras na dieta sem aumentar calorias!

Consumo indicado na dieta dukan:

Fase Ataque: 1 colher de sopa/ dia

Fase Cruzeiro: 1 colher de sopa/ dia

Fase Consolidação: 1 colher de sopa/ dia

Fase Estabilização: 1 colher de sopa/ dia

Proteína de Soja Isolada (PIS)

Assim que você garantir a sua proteína de soja isolada na loja dukan, dê uma olhada nas receitas maravilhosas que você pode preparar com ela.

Logo que começamos a fazer a dieta dukan a palavra “PIS” é a primeira dúvida que ocorre na nossa cabeça, não é mesmo?

 

A farinha de proteína isolada, mais conhecida como PIS ou fibra de soja, contém cerca de 90% de proteína na sua composição. Ou seja, tendo teor quase zero de carboidratos e gorduras, ela é altamente recomendada em dietas hiperprotéicas.

 

Como benefício adicional, podemos citar que a PIS fornece ao organismo aminoácidos essenciais, ajudando na recuperação, regeneração e manutenção muscular!

 

E se você se animou com os benefícios desta farinha, aproveite e dê uma olhada na variedade de receitas maravilhosas e dukan que você pode preparar com ela clicando aqui!

 

Farinhas Dukan