Compartilhe:

Manter seu metabolismo acelerado é crucial para perder peso e mantê-lo sempre queimando gordura. No entanto, vários erros comuns de estilo de vida podem retardar o seu metabolismo. Nesse artigo você vai ver 6 coisas que retardam o metabolismo.


Em uma base regular, esses hábitos podem dificultar a perda de peso – e até torná-lo mais propenso a ganhar peso no futuro.

Veja a seguir erros de estilo de vida que podem retardar o seu metabolismo.

6 Erros Que Retardam o Metabolismometabolismo

Comer Muito Poucas Calorias

Comer poucas calorias pode causar uma diminuição importante no metabolismo.

Embora seja necessário um déficit calórico para a perda de peso, pode ser que atrapalhe se sua ingestão calórica for muito baixa.

Quando você reduz drasticamente a sua ingestão de calorias, seu corpo sente que a comida é escassa e reduz a taxa na qual ele queima calorias.

Em um estudo, pessoas com excesso de peso foram solicitadas a consumir 890 calorias por dia. Após 3 meses, seu gasto total de calorias caiu em média 633 calorias.

Mesmo quando a restrição calórica é mais moderada, ela ainda pode retardar o metabolismo.

Então, se você estiver pensando em perder peso por restrição calórica , não restrinja muito a sua ingestão de calorias – ou por muito tempo.

Veja -> 12 Melhores Maneiras de Queimar Gordura Rápido

Coma Mais Proteína

Comer bastante proteína é extremamente importante para atingir e manter um peso saudável.

Além de ajudar você a se sentir saciado por mais tempo. A alta ingestão de proteína pode aumentar significativamente a taxa em que seu corpo queima calorias.

O aumento do metabolismo que ocorre após a digestão é chamado efeito térmico dos alimentos (ETA).

O efeito térmico da proteína é muito maior do que o dos carboidratos ou gordura. De fato, estudos indicam que a ingestão de proteína temporariamente aumenta o metabolismo em cerca de 20 a 30%, em comparação com 5 a 10% para carboidratos e 3% ou menos para gordura.

Embora a taxa metabólica inevitavelmente diminua durante a perda de peso e continue a ser mais lenta durante a manutenção do peso, evidências mostram que uma ingestão maior de proteínas pode minimizar esse efeito.

Veja Também:
13 Melhores Fontes De Proteínas

6 Maneiras de Aumentar a Ingestão de Proteína

Ter Um Estilo De Vida Sedentário

Outra coisa que retarda o metabolismo é ter um estilo de vida sedentário. Ser sedentário pode levar a uma diminuição significativa no número de calorias que você queima todos os dias.

Notavelmente, muitas pessoas têm estilos de vida que envolvem principalmente trabalhar sentado. Isso pode ter efeitos negativos na taxa metabólica e na saúde geral.

Embora treinar ou praticar esportes possa ter um grande impacto no número de calorias que você queima, até a atividade física básica, como ficar de pé, limpar e subir as escadas, pode ajudá-lo a queimar calorias.

Este tipo de atividade é referido como termogênese atividade não-exercício.

Além disso, trabalhar de pé ou simplesmente levantar-se para caminhar várias vezes por dia pode ajudar a aumentar o seu metabolismo e evitar que ele diminua.

Não Dormir o Suficiente

O sono é extremamente importante para uma boa saúde.

Dormir menos horas do que o necessário pode aumentar o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e depressão.

Vários estudos observam que o sono inadequado também pode diminuir sua taxa metabólica. Isso pode aumentar sua probabilidade de ganho de peso.

Um estudo descobriu que pessoas ​​que dormiram 4 horas por noite durante 5 noites seguidas tiveram uma queda de 2,6% na taxa metabólica de repouso, em média.

Bebidas Açucaradas

Bebidas açucaradas são prejudiciais à sua saúde. O alto consumo está ligado a várias doenças, incluindo resistência à insulina, diabetes e obesidade.

Além disso, muitos dos efeitos negativos das bebidas açucaradas podem ser atribuídos à frutose. O açúcar contém 50% de frutose. O consumo frequente de bebidas açucaradas é outra coisa que retarda o seu metabolismo.

Além disso, pesquisas mostram que o consumo excessivo de frutose promove o aumento do armazenamento de gordura em sua barriga e fígado.

Veja -> 6 Maneiras Simples Para Perder Barriga

Falta De Treinamento (Com Peso e Hiit)

Trabalhar com pesos é uma ótima estratégia para evitar que o seu metabolismo diminua.

O treinamento de força foi mostrado que aumenta a taxa metabólica em pessoas saudáveis, bem como aqueles que têm doenças cardíacas ou estão com sobrepeso ou obesidade

Além disso, aumenta a massa muscular, que compõe grande parte da massa livre de gordura em seu corpo. Ter uma quantidade maior de massa muscular aumenta significativamente o número de calorias que você queima em repouso.

Por outro lado, o Hiit também tem se mostrado muito eficaz em acelerar o metabolismo e queimar até 8 vezes mais gordura em repouso (o chamado efeito EPOC).

O Hiit se baseia em fazer um determinado exercício o mais intenso que você conseguir por um curto período de tempo, intercalando alguns segundos de recuperação.

Vários estudos mostram que o Hiit é um dos melhores tipos de treinamento para queimar gordura e acelerar o metabolismo. Além disso, apenas 15 minutos de treino Hiit substitui mais de 1 hora de academia. Seus efeitos pós-treino tem se mostrado melhores comparado a outros tipos de treinamento.

Dica Extra Para Perder Peso – Plano Fit 30

O Plano Fit 30 tem se mostrado muito eficaz em acelerar a queima de gordura e promover uma emagrecimento rápido, saudável e definitivo. São milhares de pessoas fazendo o Plano Fit 30 e conseguindo literalmente transformarem suas vidas.

Ele é o passo a passo de tudo que você precisa fazer para transformar o seu corpo em uma maquina de queimar gordura funcionando 24 horas por dia (de forma 100% natural). Fará você se sentir bem com qualquer roupa, ter mais disposição e saúde, mesmo que você não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso.

Hoje em dia é um dos métodos mais indicado se você deseja perder peso de forma saudável e definitiva. Ele elimina totalmente o “Efeito Sanfona” (garantido)

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PLANO FIT 30

Conclusão – 6 Coisas Que Retardam o Metabolismo

Fazer coisas que retardam seu metabolismo pode levar ao ganho de peso com o tempo. É melhor evitá-los ou minimizá-los o máximo possível.

Dito isto, muitas atividades simples podem aumentar o seu metabolismo para ajudar você a perder peso e mantê-lo sempre queimando gordura.

Espero que tenha gostado. Um forte abraço!!

Compartilhe: