Siga essas dicas e fique com a barriga chapada e sequinha dos teus sonhos!

Siga essas dicas valiosas e fique com a barriga dos sonhos!

Ter uma barriga linda e definida é desejo de 10 entre 10 pessoas que se preocupam com o próprio corpo. E a grande verdade é que conquistar a barriga dos sonhos não depende de mágicas e nem de grandes façanhas, mas apenas da combinação entre hábito, disciplina e força de vontade.

Simples assim, quem quer consegue. E para ajudar quem está a fim, preparamos uma lista de 5 regras muito eficazes para te ajudar a conquistar aquele tanquinho incrível!

1. VARIE OS ESTÍMULOS!

Alguma coisa acontece que muitos de nós tendem a treinar o abdômen de forma distinta dos outros músculos. Se precisamos variar os estímulos de treino para poder desenvolver o resto do corpo, o mesmo também vale para o abdômen.

Procure novos estímulos e novos exercícios, assim você alcançará mais rápido os seus objetivos!

Procure variar estímulos alternando exercícios, tempo de descanso, carga utilizada. Procure novos exercícios e não tenha medo de variar! Ainda, Dentro de um mesmo treino, faça exercícios com sobre carga e menos repetições, super séries (exercícios em sequencia sem descanso) e exercícios com isometria.

2. SEGURE NO PICO DE CONTRAÇÃO! 

Quer sentir o abs queimar ainda mais?! Segure o movimento no pico da contração por 3 ou 5 segundos em TODAS as repetições. Esta é uma dica simples, mas SUPER EFICIENTE para aumentar os resultados do seu treino de abs.

Sabemos que é muito difícil segurar o movimento no pico, mas com essa dica a sua barriga vai ficar chapa muito mais rápido!

Converse com seu treinador e invista um tempo em aperfeiçoar o treino de abs como você faz com o treino de pernas ou de glúteos.

3. ADICIONE “PROGRESSÕES” AO TREINO!

Muitas pessoas têm um treino fechado de abs há meses. Busque progredir em termos de séries, resistências e sobrecargas. Aumente a carga, aumente o tempo de execução de cada repetição, aumente o tempo de isometria.

Organizar o seu treino e adicionar progressões é muito importante para você não perder o foco. Veja:

Isto com calma, na mesma medida em que o treino for ficando mais fácil. O importante é não ficar estagnado, não pensar que repetir o mesmo treino por 6 meses vai te trazer resultados.

4. DEIXE QUEIMAR, BABY!

Dica simples, mas com certeza uma das mais eficientes.

Essa dica é infalível, deixe queimar, e os resultados vão aparecer bem antes do que você espera!

Muitas pessoas encerram suas séries justamente quando o músculo começa a queimar. Experimente inverter a lógica: quando COMEÇAR queimar, conte mais 10 repetições.

5. QUALIDADE X QUANTIDADE!

Procure sempre focar na qualidade do movimento e não no número de repetições. A época de se fazer 100 repetições ou mais já passou. Faça menos repetições, mas faça de forma CONCENTRADA!

Faça o seu treino com qualidade e não com quantidade e perceberá a diferença!

 

Foque sua mente em cada segundo de cada execução. Sinta seu abdômen sendo lentamente esmagado e lentamente relaxado a cada repetição. Você vai economizar tempo e vai trabalhar de forma muito mais eficaz.

Ainda, preste muita atenção na execução do movimento. Não faça de qualquer jeito. Deixe sua mente focada naquilo que está fazendo.

6. NÃO TREINE TODOS OS DIAS!

O abs é como qualquer outro músculo do nosso corpo e necessita de descanso para se desenvolver.

Faça intervalos nos dias e relaxe um pouco, nosso corpo necessita de descanso.

Treinar todos os dias não vai contribuir para uma barriga mais bonita. Treine menos e com mais intensidade.

7. SEJA A MELHOR AMIGA DA SUA NUTRICIONISTA!

Agora vamos conversar sério. Se quiser prestar atenção em apenas uma dica, que seja esta. Não importa o quão desenvolvidos forem os seus músculos do abs. SE HOUVER GORDURA POR CIMA, NINGUÉM NUNCA VAI VÊ-LOS!

Todas essas dicas só irão funcionar se for acompanhada por uma alimentação saudável. Portanto, seja a melhor amiga da sua nutricionista!

Isso é muito sério. A principal variável que vai definir o quão bonita é a sua barriga é a DIETA. Não existe aparelho ou exercício mágico. O que deixa sua barriga aparecendo é queimar aquelas gordurinhas.

E a conta é simples: gastar mais calorias do que você consome. A melhor maneira de fazer isto é:

(i) seguir uma dieta montada e pensada para você. Assim que tiver sua dieta, para não pensar que a vida não é legal com você, vem aqui no Dieta e Receitas e aprende várias formas de seguir um plano alimentar com sabor e prazer!

(ii) exercitar-se, gastar calorias, treinar, suar, ser feliz! Procure um treinador, olhe o nosso site (www.equilibriourbano.com.br), se mexa, não fique parada!

Bons treinos!