Se livrar da gordura abdominal, não é uma tarefa simples, mas com alguns cuidados, conseguimos acelerar o processo e reduzir as medidas. Siga essas 9 dicas e acelere a perda da gordura abdominal.

Perder gordura abdominal não é uma tarefa fácil, mas com alguns cuidados é possível acelerar o processo e obter bons resultados. Confira 9 dicas para perder a gordura abdominal.

Imagem: Fotolia

Perder gordura abdominal não é tão fácil, e a gordura da barriga tem a tendência de se apegar ao corpo e não o abandonar. No emagrecimento, o processo da perda da gordura abdominal compõe a parte mais difícil, sendo que algumas pessoas optam por cirurgias e tratamentos estéticos.

É importante saber que para perder esse tipo de gordura o esforço é fundamental, e inclusive a alimentação equilibrada com a dieta, e a prática de atividade física com regularidade. A dieta específica se resume ao cardápio saudável, com pouca quantidade de açúcar e gordura. Em seguida veremos dicas fundamentais para perder a gordura abdominal.

Beber Bastante Líquidos

Uma dica especial neste desafio é ingerir muito líquido, como água, chás auxiliadores no emagrecimento, sendo um exemplo o chá verde.

Comer de 3 em 3 Horas

Manter o cardápio saudável e comer a cada 3 horas é importante, com itens ricos em proteínas e nutrientes, e de acordo com a instrução do nutricionista.

Evitar o Consumo de Bebidas Alcoólicas

As bebidas alcoólicas devem ser evitadas, assim como refrigerantes ricos em açúcar, ambos inimigos na perda da gordura abdominal.

Manter uma Boa Alimentacão

Seguir uma dieta é essencial para perder peso e também a gordura abdominal, mas a abstinência de certos itens pode trazer risco para o objetivo. Logo, um pedaço de doce, por exemplo, uma vez no mês, saciará a vontade, mas sem a fartura desses itens.

Pratique Exercícios Físicos

Os exercícios físicos diários recebem destaque, com aceleração da queima da gordura pela região, sendo indicados os tipos para potencializar o objetivo.

Tratamentos Estéticos

E os tratamentos estéticos e massagens, de maneira leve, são interessantes para diminuir as medidas, em especial pela região do abdômen. A massagem combate a retenção de líquidos que são eliminados mais tarde através da urina, e a indicação é, no mínimo, uma vez por semana.

Dormir é Essencial

Outra dica especial é em relação ao sono, pois é fundamental descansar muito bem pela noite de sono para que a taxa metabólica não enfrente alterações. Dessa forma, perder calorias tem maior eficácia durante a prática física. A noite mal dormida leva a alteração do metabolismo, comprometendo as funções, e com o processo da perda da gordura abdominal se tornando mais difícil.

Mantenha Bons Hábitos

É fundamental aprender com os hábitos adquiridos, para que seja mais prático conseguir mantê-los pela frente, evitando ganhar a gordura abdominal perdida de novo e sem o indesejável efeito sanfona.

Aliados Contra a Gordura Abdominal

A linhaça, quinoa e chia são aliados para regulagem do intestino, com bastante nutrientes e poucas calorias; ainda dão saciedade e são responsáveis pela diminuição do colesterol. A chia é o único alimento dessa lista que pode ser consumido em todas as fases da dieta dukan, enquanto a linhaça e a quinoa, apenas na consolidação e estabilização.

A atenção deve ser com a ingestão de bastante líquido, dieta balanceada e ainda regularidade com os exercícios físicos para perder a gordura abdominal e estar constantemente em forma.

{module [187]}