Veja como a água de berinjela pode ser usada como aliada durante o processo de emagrecimento.

Como a berinjela pode ser sua aliada durante o processo de emagrecimento

Água de berinjela - Sua aliada durante o processo de emagrecimento

A busca pelo corpo ideal nem sempre é um caminho fácil de ser percorrido. É preciso disciplina, aliada a um planejamento dietético individualizado e à prática de atividades físicas. Mas alguns alimentos podem ser nossos aliados na busca da perda de peso de forma saudável, como é o caso da berinjela.

PROPRIEDADES DA BERINJELA

A berinjela é um vegetal que pode estar associado a dietas de redução de peso. Reduzida em calorias (aproximadamente 19 calorias em 100 gramas), é rica em magnésio, fósforo e potássio e possui alta concentração de fibras, o que a torna eficaz na eliminação do colesterol, na redução da absorção da glicose e no bom funcionamento do intestino.

Por ser rica em fibras, a berinjela aumenta a saciedade, levando o indivíduo a comer menores quantidades de alimentos no momento da refeição. É justamente dessa propriedade que podemos tirar proveito ao consumir a água de berinjela com o intuito de emagrecer.

COMO FAZER ÁGUA DE BERINJELA

A receita é simples: lavar bem a berinjela, cortar em cubos, colocar em uma jarra com água e deixar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, retirar os pedaços de berinjela da jarra e tomar a água, ainda em jejum. Essa água teria o poder de diminuir a saciedade, devido ao seu conteúdo de fibras, além de ser diurética, favorecendo na eliminação de líquidos e reduzindo inchaços.

FARINHA DE BERINJELA

A farinha de berinjela, comumente encontrada em lojas de produtos naturais, possui o mesmo efeito de redução do apetite, regulação do intestino e diminuição do colesterol, podendo ser agregada tanto a receitas doces, como bolos e biscoitos, quanto salgadas, como massas de pães e panquecas integrais, fornecendo mais nutrientes aos seus pratos.

Outra forma de agregar o poder emagrecedor da berinjela à sua dieta é incluí-la em suas refeições sob a forma de saladas, grelhada ou assada no forno com azeite e ervas ou recheada com carne moída ou frango.

Sem dúvidas a água da berinjela é a forma mais prática de incluir a berinjela como agente redutor de peso no seu dia-a-dia, pois além de seus benefícios, você também estará ingerindo uma quantidade maior de líquidos, melhorando a hidratação do organismo.

Porém, seja qual for a maneira escolhida, o mais importante é sempre procurar as orientações de um médico e nutricionista sobre seus planos de perder peso, para que sua saúde não seja prejudicada!