Você sabe a diferença entre os alimentos diet, light e zero? Preparamos um artigo explicando tudo para você. Confira!

Você sabe a diferença entre light, diet e zero? A nutricionista Erica Arraes conta para você a diferença entre eles e qual a melhor opção para a sua dieta.

Descubra a diferença entre os alimentos diet, light e zero. Veja aqui!

PRODUTO DIET OU LIGHT?

Os produtos diets têm como única característica a isenção do açúcar na composição dos alimentos. Pessoas diabéticas não podem ingerir açúcar, portanto esses produtos são indicados para elas.

Por não conter açúcar, eles precisam de maior quantidade de gordura para oferecer a mesma consistência que um produto normal (com açúcar) teria. Portanto, os produtos diets não são indicados para pessoas que estejam fazendo dieta para perder peso.

Os alimentos lights são voltados para pessoas que estejam fazendo dieta de emagrecimento, pois a composição desses alimentos oferece uma redução na gordura, no açúcar e nas calorias.

E QUANTO AOS ALIMENTOS DO TIPO “ZERO”? 

Alguns alimentos são chamados de zero. O zero indica que a 0% de alguma coisa (gordura etc.). Um alimento pode ter 0% de gordura, mas conter muito açúcar, e vice-versa. Pode ainda ter calorias mais elevadas, não sendo a melhor opção para quem deseja emagrecer.

Um alimento do tipo zero não é a melhor opção para quem deseja emagrecer – a menos que o alimento tenha 0% de gordura, de açúcar e poucas calorias.

CONFIRA SEMPRE O RÓTULO!

A melhor forma de saber se um certo produto é adequado à sua dieta é conferindo o rótulo do alimento. Veja como ler a tabela  nutricional dos alimentos. 

 

Você, tem o costume de ler os rótulos no mercado? O que você mais leva em consideração? Conte para a gente!