Você já ouviu falar de alimentos com calorias negativas? Quem nunca sonhou em comer a vontade e ainda perder peso? Ficou curiosa de saber como isso é possível?

Você já ouviu falar de alimentos com calorias negativas? Quem nunca sonhou em comer a vontade e ainda perder peso? Ficou curiosa para saber como isso é possível? Saiba mais!

 Você já ouviu falar de alimentos com calorias negativas? Quem nunca sonhou em comer a vontade e ainda perder peso? Ficou curiosa de saber como isso é possível?

Imagem: Fotolia

 

Parece bom demais para ser verdade, mas de certa maneira é verdade sim! Infelizmente ainda não existe comida que se come e emagrece instantaneamente, mas existem certos alimentos que acabam por gastar mais energia durante a digestão do que aquelas que fornecem, daí o nome de “calorias negativas,” sendo uma excelente adição à dieta. Essa opinião é confirmada por nutricionistas, que reconhecem o valor desses alimentos.

Alimentos com Calorias Negativas

Esse perfil é muito comum em alimentos ricos em fibras, especialmente frutas como melancia, manga, morango, papaia, e abacaxi, e legumes como aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha, chicória, salsão e berinjela. Tudo coisa boa!

E não só: também o chá verde e o café sem açúcar funcionam, porque contém calorias mínimas, mas estimulam a perda de peso.

Atenção – esse tipo de alimentos por si só não vai fazer milagre, e na verdade, fazer uma dieta centrada nesses alimentos pode ser prejudicial ao organismo, por não estar fornecendo todas as vitaminas e minerais que o nosso corpo precisa. Mas de maneira balanceada, é possível incorporar esses alimentos na nossa dieta e conseguir dar uma turbinada no emagrecimento.

E também não vale abusar desses alimentos. Tudo em excesso faz mal, e exagerar na dose dos alimentos fibrosos podem ter resultados digestivos indesejados, prendendo ou soltando o intestino.

Uma outra dica para fazer com que essas calorias negativas contem mais é beber muita água, para estimular a passagem das fibras pelo organismo.

Efeitos negativos? Nenhum, se você manter a moderação. Então aproveite, que o seu corpo agradece!

Lembrem-se alguns alimentos citados acima são apenas para informação e conhecimento não consumam alimentos restritos da dieta dukan para não prejudicar seus objetivos de perder peso.