Conheças as propriedades da barra de proteína e da barra de cereal e escolha a melhor para você.

Saiba qual é a melhor opção para você, barra de proteína ou barra de cereal? Confira!

Conheça os benefícios de cada uma delas e escolha a melhor para você. Confira

Estabelecer uma rotina em que você mesma faça as suas coisas, e procurar saber a origem dos alimentos que consome é hoje uma regra ou estilo de vida de muitas pessoas.

 

Estas buscam saber de onde vêm os alimentos que consomem, como são constituídos e procuram também fazer em casa, contribuindo para uma vida mais saudável.

 

Em relação às barras de proteínas e de cereais que é uma opção de consumo prático e saudável, existe uma diferença entre ambas, mas que poucos sabem e que de alguma forma pode influenciar em sua saúde. Primeiro conheça as propriedades da barra de proteína e da barra de cereal.

Propriedades da barra de proteína e da barra de cereal

Confira as propriedades presentes em cada uma delas:

Barra de proteína: tudo depende da fabricante, e marca que produz a proteína. Muitas contém antioxidantes, vitaminas C e E , selênio e extratos naturais.

 

Barra de cereal: também são facilmente encontradas por ai e é a opção de muitos na hora de comer um lanche. O cuidado deve ser verificado no rótulo da barra. Algumas contém muitos carboidratos e quando consumido em excessos podem até engordar. Outras têm nutrientes que são bons para a saúde.

Diferenças entre a barra de proteína e a barra de cereal

Barra de proteína: indicadas para aqueles que querem aumentar a massa muscular. Existem muitas dietas baseadas apenas no consumo de proteínas, como a  Dieta dos 17 Dias e a Dieta de Atkins.

 

As proteínas são importantes, pois fortalecem o sistema imunológico e ainda ajudam a manter a massa magra. Sendo assim, seu consumo é indicado pelos nutricionistas.

 

Barra de cereais: Estas barras sempre foram vistas como ótimas opções entre um exercício e outro. Porém, o maior cuidado esta nas calorias. Se você comer mais que uma é possível estar ingerindo muito mais calorias do que imagina. O problema é que em sua composição à excesso de corante, conservante e xarope de milho. Por isso, o recomendável é apostar em barras de proteína.

Como fazer

Fazer a sua própria barra, seja ela de cereal ou proteína, é uma saída. Dessa forma você vai controlar o que esta ingerindo e mais, a quantidade. Confira abaixo uma receita bem simples que você pode fazer em casa, não tem mistério:

Barra de Proteína

Ingredientes:

180 Gramas de aveia

80 Gramas de manteiga/creme de amendoim (opcional)

1 e 1/2 Colher de sopa de canela

1/2 Xícara de leite integral ou desnatado;

4 Medidores de whey protein (sabor fica a seu critério);

 

Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente

Coloque a mistura em uma forma

Deixe “descansar” na geladeira por 2 ou 3 horas

Corte a mistura em seis partes iguais

Barra de cereal

Ingredientes:

2 Xícaras (chá) de aveia em flocos

2 Claras

2 Bananas passas (secas) picadinhas (se desejar, substitua por uva passa)

Banana amassada

3 colheres (sopa) de mel (ou adoçante)

 

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes em um recipiente e transferir para uma forma untada, espalhando com uma colher.

Corte as barrinhas na própria forma e leve-a ao forno preaquecido de 180 a 200ºC por 15 a 20 minutos.

Espere esfriar e retire as barrinhas da forma. Armazene na geladeira dentro de um recipiente fechado.

Em temperatura ambiente, podem ser conservadas por até um dia.

Independente do tipo de cada barra, o melhor que você pode fazer, é sempre olhar o rótulo de cada uma delas. Assim, você não fica com dúvida.

 

Em relação ao emagrecimento tudo vai depender da quantidade que você vai consumir. Mas claro, que sempre vale a pena ter uma barra na bolsa quando der aquela fome e você não avançar com tanta gula para o próximo cardápio.

Bom apetite!