Chá amarelo emagrece - saiba por que

O chá amarelo é um poderoso recurso para acrescentar na dieta e uma bebida bastante conhecida pelos chineses.

Chá amarelo - emagrece e combate a celulite

 

O chá amarelo é um produto da Camellia Sinensis, auxiliadora da perda de peso. Um outro exemplo da mesma planta medicinal é o chá verde. A diferença entre as ervas é explicada de acordo com o tratamento da planta.

 

Para a erva amarela, são utilizadas folhas jovens e também brotos, com gosto suave, e maior quantidade das propriedades com benefícios para o organismo.

BENEFÍCIOS

Dentre os benefícios do chá amarelo para a saúde, está a diminuição do colesterol ruim (LDL), prevenção contra envelhecimento precoce e doenças do coração e circulação do sangue. A bebida ainda auxilia o sistema nervoso e a eliminação das toxinas, com metabolismo acelerado de carboidratos e lipídios.

CHÁ AMARELO PARA EMAGRECER

Para emagrecer, este chá é uma poderosa ferramenta: ele possui flavonóides e catequina, responsáveis por acelerar o a queima de carboidratos e gorduras.

 

O chá amarelo é também termogênico, com gasto considerável das gorduras e combate a celulite. Com essa bebida, é possível evitar o inchaço causado pelos líquidos, pois é um diurético natural. Mas o chá não age sozinho para o emagrecimento, é preciso ter um cardápio balanceado e fazer atividades físicas regularmente.

COMO CONSUMIR

Para preparar o chá amarelo, é preciso um litro de água deixado ao fogo, sem permitir a ebulição. Quando as primeiras bolhas de ar aparecerem pelo fundo e começarem a subir, desligue o fogo. São necessárias 5 colheres de sobremesa em infusão por minutos.

 

A recomendação de consumo é de quatro copos grandes de chá amarelo diariamente. Como a cafeína nesta bebida é reduzida, ela não causa irritação no estômago e nem perda de sono.

 

Importante: este chá não é recomendado para quem apresenta problemas de estômago, lactantes e grávidas, e não deve ser tomado por crianças. 

ONDE ENCONTRAR

Esta erva pode ser encontrada desidratada e a granel, como em cápsulas com extrato. Para adquirir as cápsulas, que são mais fortes, deve haver prescrição de um nutricionista.