Os chás emagrecedores são grandes aliados em qualquer dieta. Descubra quais ervas medicinais contribuem para perda de peso e conheça os seus benefícios.

A sabedoria dos antigos e seus hábitos de usarem a natureza para curar e prevenir doenças despertou a curiosidade da comunidade médica e científica com o passar dos anos. Muitos resolveram estudar e comprovar a eficiência dessas ervas, constatando que algumas delas, além de serem benéficas para a saúde, também ajudam no emagrecimento.

Os chás emagrecedores são grandes aliados em qualquer dieta. Descubra quais ervas medicinais contribuem para perda de peso e conheça os seus benefícios.

Chás Emagrecedores

Vamos conhecer as propriedades de algumas ervas medicinais que podem ser incluídas na sua dieta como chás emagrecedores, não só para melhorar os resultados do emagrecimento, mas também para trazer muito mais saúde para o seu dia-a-dia.

Cavalinha

Uma das propriedades mais interessantes da cavalinha é que ela proporciona a limpeza do organismo através da eliminação de toxinas. Ela funciona também como diurético natural e digestivo.

Carqueja

A carqueja possui uma lista bastante extensa dos seus benefícios: ela auxilia no retardamento do processo digestivo e aumenta a sensação de saciedade, equilibra o sistema digestivo e auxiliar no trato de diversas doenças, entre elas diabetes e anemia, além disso ela tem poder desintoxicante.

Alfafa

Trata-se de uma erva rica em diversos tipos de vitaminas e minerais, como vitamina A, C, D, E, cálcio e ferro, entre outros. Devido a isso ela é auxiliar na manutenção e no bom funcionamento do sistema imunológico, dando mais energia e eliminando o cansaço. A alfafa também melhora a circulação sanguínea e possui um papel importante no emagrecimento, porque possui grandes quantidades de proteína vegetal, baixo valor calórico e altas quantidades de água e fibras, aumentando assim a saciedade, reduzindo a absorção de gordura no organismo e melhorando as funções intestinais.

Cabelo de Milho

Aqueles fiozinhos que são encontrados nas espigas de milho, que recebem o nome popular de cabelo de milho, são excelentes diuréticos, e ainda contribuem para uma pele suave e macia, pois promovem a renovação celular.

Capim Limão

Capim Limão é saboroso e possui um aroma aconchegante, podendo ser muito benéfico na eliminação de gordura, por ter a capacidade de acelerar o metabolismo. Tem também efeito diurético e ajuda a eliminar as reservas de gordura, dificultando a absorção das mesmas. Além disso, ele é calmante, sendo um chá excelente para promover uma noite de sono tranquila, o que também ajuda a perder de peso.

Nossas avós tinham razão: a natureza pode nos oferecer uma infinidade de alternativas para cuidar da saúde e da beleza do nosso corpo.

Você encontra essas e outras ervas medicinais em casas de produtos naturais.

Lembrete importante

Gestantes e pessoas com doenças crônicas devem sempre consultar um médico para entender os efeitos de cada substância em seu organismo.

Para quem gosta de chás e do sabor especial das ervas na alimentação, podem aproveitar os seus benefícios, e nos contar como usam essas delícias em sua alimentação.