Chás emagrecedores – Conheça quais ervas ajudam a emagrecer e descubra qual o melhor horário para ingeri-las.

Chás emagrecedores – Para o sucesso da Dieta Dukan, a ingestão de líquidos é fundamental, pois é ela que vai ajudar o organismo a eliminar as toxinas e a melhorar o funcionamento dos rins, evitando sobrecarrega-los com o excesso de proteínas. Por isso, é importante ingerir muito líquido ao longo de todo o período de dieta.

Chás emagrecedores – Conheça quais ervas ajudam a emagrecer e descubra qual o melhor horário para ingeri-las.

Imagem: Fotolia

 

Que tal maximizar os efeitos positivos do líquido no organismo através dos chás emagrecedores? Combinando o poder maravilhoso da água com os benefícios de vegetais e ervas, é possível hidratar o organismo e ainda estimular o metabolismo.
Há inclusive estudos feitos sobre os chás e infusões de ervas; todos apontam que a bebida só traz benefícios ao organismo, e ressaltam: o mais importante é a regularidade. Tomar chá todo dia ajuda a perder peso e ainda conferem uma série de benefícios terapêuticos como acelerar o metabolismo, acalmar, digerir melhor…
Na Dieta Dukan o consumo de chás é liberado à vontade, a qualquer hora e de qualquer tipo. Mas se você quiser benefícios extras, seguem algumas dicas:

Chás Emagrecedores – Quais Tomar e Quando?

Pela manhã: experimente começar o dia com os chás termogênicos, que aceleram o metabolismo e dão aquele gás que você precisa no início do dia – além, é claro, de auxiliar o emagrecimento. A vantagem de consumi-los de manhã é que eles não prejudiquem o seu sono. São eles: chá verde, branco e vermelho, hibisco, carqueja, mate, chá preto.
Ao longo do dia: aqui, dê preferência aos chás diuréticos e desintoxicantes. Eles ajudam a eliminar toxinas, diminuem o inchaço e os gases. São eles: cavalinha, dente-de-leãoespinheira-santa, canela e gengibre, chá de romã e chá de anis.
À noite: apenas para ajudá-la a ter uma boa noite de sono, evite os chás diuréticos (para não ter que levantar toda a noite para urinar) ou os que contenham cafeína. Aposte na camomila, erva-doce e hortelã, que possuem ação calmante ao mesmo tempo que são ótimas antioxidantes.
Mas atenção: se possível, faça sempre os chás diariamente, pois frescos eles concentram ainda mais os seus benefícios.