Conheça os benefícios do colágeno, melhora a aparência e ajuda no emagrecimento. Confira:

 Conheça os benefícios do colágeno e saiba como ele pode ajudar na dieta. Confira:

O colágeno além de melhorar a aparência, ajuda no emagrecimento. Veja:

 

Uma das principais preocupações, não só femininas, é com relação aos cuidados com a pele que, com o passar do tempo, perde a elasticidade e acaba ficando flácida.

 

Isso acontece devido ao colágeno que, conforme vamos envelhecendo, o nosso organismo vai diminuindo a sua produção, deixando a pele com a aparência enrugada, dando espaço ao aparecimento dos famosos pés de galinha e linhas de expressão.

 

Mas engana-se quem acha que o colágeno traz benefícios apenas para a pele. Além de dar firmeza às unhas, fortalecer os cabelos e os ossos, ele também é um grande aliado da dieta.

 

A seguir, saiba o que é, suas ações e quais são os alimentos ricos em colágeno.

O que é colágeno?

Trata-se de uma proteína de origem animal, naturalmente produzida pelo nosso organismo, responsável pela elasticidade e boa aparência de nossa pele, entre outras funções.

Quais são os benefícios do colágeno?

Entre os benefícios encontrados através do consumo do colágeno, que passa a ser produzido em menor quantidade pelo organismo a partir dos 30 anos, estão a diminuição da queda de cabelo, fortalecimento das unhas, diminuição das rugas e linhas de expressão, fortalecimento dos ossos, perda de peso e muito mais.

 

Na dieta, o consumo do colágeno antes da alimentação, dá a sensação de saciedade, o que nos leva a comer em menor quantidade e manter as curvas em dia.

Conheça alguns alimentos ricos em colágeno:

Os alimentos com maior teor de colágeno são aqueles de origem animal, ricos em proteína como carnes vermelhas, carnes magras como peixes, frango, ovos (principalmente a clara), leite, queijo minas, entre outros.

 

Como dito anteriormente, aos 30 anos, o organismo passa a diminuir consideravelmente a produção do colágeno, sendo indispensável a utilização de suplementos junto aos alimentos citados acima, que não trazem a quantidade necessária do mesmo para manter a pele saudável e a dieta em dia.

 

É importante lembrar que, paralelo ao consumo desses tipos de alimentos, bem como dos suplementos, é necessário também consumir a vitamina C, pois o colágeno só atua com eficácia na presença dela.

 

Além disso, para não prejudicar a dieta, dê preferência aos alimentos com menor teor de gordura, como os desnatados e as carnes magras.

O que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar e grande aliado da dieta, pois o seu consumo, em torno de meia hora à uma hora antes das refeições, traz ao organismo a sensação de saciedade, o que fará com que nos alimentemos menos.

 

O mesmo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, em pó ou em cápsulas.

 

Dica Importante: Existem alguns fatores que também aceleram a perda do colágeno no organismo. Sendo assim, é importante evitar exposição em excesso ao sol, sem a utilização de protetor solar, consumo em excesso de cafeína, cigarro e estresse.

 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário, nós queremos saber a sua opinião!