Emagreça com a pimenta! Além de saborosa esse termogênico aumenta em até 20% a atividade metabólica.

A pimenta vermelha aumenta em até 20% a atividade metabólica quando ingerida na quantidade de apenas três gramas a cada dia.Emagreça com a pimenta! Além de saborosa esse termogênico aumenta em até 20% a atividade metabólica.

Muitas pessoas gostam de colocar pimenta em sua alimentação diária sem nem saberem como isso é bom para a saúde. Além de dar um sabor delicioso à comida, pesquisas atuais não param de descobrir benefícios desse fruto.

Benefícios da Pimenta

A pimenta é rica em vitaminas E, A e C, em capsaicina, que aumenta a quebra de gordura do tecido adiposo, em piperina, potássio, ácido fólico e zinco. Isso faz com que ela tenha grandes propriedades antioxidantes, além de atuar como protetora do DNA celular. Contém também uma grande quantidade de bioflavonoides, substancias vegetais que previnem o câncer.

Pimenta VS Depressão

Além de todas essas propriedades, a pimenta faz bem para quem sofre de depressão, pois seu consumo aumenta a liberação dos hormônios noradrenalina e adrenalina no organismo, que estão diretamente ligados ao estado de alerta das pessoas e consequentemente, melhoram o ânimo de quem está deprimido. Ela atua também, realizando vasodilatação e ajudando a regularizar a pressão arterial de pessoas hipertensas.

 

Com tantos benefícios, a pimenta já é usada em diversos medicamentos que previnem arteriosclerose, aliviam dores musculares e reumatismo e nos tratam desordens gastrointestinais.

Alimento Termogênico

Quem vive brigando com a balança deve colocar esse alimento na sua dieta. A pimenta é considerada um alimento termogênico, ou seja, quando ela é digerida, provoca um maior gasto de energia pelo organismo e aumenta a temperatura corporal. Com isso, auxilia na queima de gordura e faz com que a função metabólica seja acelerada, resultando na queima de gordura corpórea. Esse processo é conhecido como termogênese, que é um processo regulado diretamente pelo sistema nervoso. Com isso, ela pode ajudar no emagrecimento e no controle de obesidade. A pimenta vermelha aumenta em até 20% a atividade metabólica quando ingerida na quantidade de apenas três gramas a cada dia.

 

Embora cheia de vantagens, a pimenta não deve ser consumida por pessoas alérgicas a ela. Pessoas que têm hemorroida ou gastrite podem ter uma piora em seu quadro e por isso devem evitá-la.