Depois de uma dieta bem-sucedida, é muito comum um pouquinho de flacidez na pele. Em vez de se sentir mal com isso, pense que isso é um sinal de que você conseguiu eliminar e alcançou o seu objetivo! Com esse pensamento positivo, comece agora a tratar do problema: apresentamos aqui soluções naturais e estéticas que vão ajudar a sua pele a ficar mais firme.

Como Combater a Flacidez - Confira soluções naturais, estéticas e o que não fazer para ajudar a sua pele a ficar mais firme. Diga adeus para a flacidez. Confira!

Soluções Naturais para Combater a Flacidez

Beber Água

Pode parecer que estamos riscando o disco, de tanta repetição, mas beber água faz muito bem à pele e deveria ser a primeira atitude adotada por quem deseja lutar contra flacidez. E porquê? Porque uma pele hidratada é naturalmente mais firme e tem mais condições de produzir colágeno.

Abusar da Gelatina

Melhor ainda se for gelatina sem gordura ou açúcares! A gelatina é rica em colágeno, que reafirma a pele e reduz a flacidez e a celulite. Mas atenção, só consumir o colágeno não é garantia de vencer a flacidez, pois o nosso corpo não absorve completamente o colágeno que produzimos. Ele precisa de uma ajudinha vinda da alimentação.

Alimentos para Lutar contra a Flacidez

O nosso corpo absorve melhor o colágeno quando o emparelhamos com as vitaminas E e C. Por isso consuma alimentos ricos em vitamina C, como pimentão, tomate, assim como abacaxi e frutos cítricos em geral. As proteínas também têm um papel crucial, pois elas vão assinalar às células para produzirem mais colágeno. Para além das proteínas magras, consuma também ovos, de preferência cozidos. O abacate, quando consumido em moderação, também é um excelente aliado para a sua saúde.

Exercícios

Embora muita gente não goste de malhar, nesse campo não existe volta a dar: para combater a flacidez, é importante começar a malhar. Fazer treino de força ajuda ainda mais, pois a musculação fortalece a pele também, sem contar que músculo é bem mais bonito que aquele tchauzinho em baixo do braço! As atividades aeróbicas ajudam bastante também, pois o exercício cardiovascular promove uma maior circulação do sangue, que por sua vez oxigena a pele, levando a esta uma maior quantidade de nutrientes.

Soluções Estéticas para Combater a Flacidez

Use e Abuse de Cremes Hidratantes

Como já dissemos, uma pele hidratada é naturalmente mais firme. Além de beber mais água, capriche no hidratante, especialmente se você costuma estar exposta ao sol. Nesse último caso, use protetor, para evitar o envelhecimento precoce da pele, o que promove a flacidez.

Massagens

Existem vários tipos de massagens que combatem a flacidez, entre elas a massagem modeladora, que tem como objetivo melhorar a circulação sanguínea. A massagem linfática também ajuda muito, pois além de devolver a elasticidade à pele, ajuda a purificar a linfa, que é uma grande responsável por eliminar as toxinas do nosso organismo.

Tratamentos

Tratamento por radiofrequência tem mostrado resultados impressionantes no tratamento da flacidez. Mas esses tratamentos não são milagrosos, e se você não se cuidar, a pele volta a ficar flácida mais tarde. Os preços variam muito dependendo do lugar onde você vai fazer o tratamento, mas é imprescindível que o ténico/a seja bem qualificado. São precisas várias sessões para um resultado mais visível.

Acupuntura

Muita gente jura que a acupuntura ajudou a perder peso e a ficar com uma pele mais bonita. Essa técnica milenar realmente ajuda a melhorar a saúde, e para quem gosta, porque não tentar? Vale lembrar que é importante que o acupunturista mantenha sempre o mais alto padrão de higienização, e que caso esteja usando agulhas, estas sejam descartáveis.

O que não Fazer para Ajudar a Tonificar a Pele

Fumar

O cigarro é um terrível inimigo da pele. Além de manchar os dedos e os lábios, ele provoca uma diminuição da oxigenação do organismo. Isso sem contar com a quantidade sem fim de ingredientes nocivos presentes num simples cigarro. Se você deseja deixar de fumar, peça ajuda ao seu médico ou farmacêutico, eles possuem excelentes conselhos e produtos que vão ajudar a vencer esse vício.

O Consumo de Açúcar e Álcool

Pode ser um pouco difícil cortar o açúcar, mas diminua ao máximo o consumo dessa substância. Além de não possuir vitaminas, minerais, nem nada que se aproveite, a não ser calorias vazias, o açúcar provoca inflamação, o que acelera a flacidez, e a tão detestada celulite. Quanto ao álcool, embora um copinho às refeições tenha a reputação de ajudar a saúde, lembre-se que ele desidrata o organismo, por isso a moderação é chave. E se você por algum motivo abusar do álcool, lembre-se de compensar, e beba muita água.

Exposição Solar

Como já dissemos, o excesso de sol, principalmente sem o uso do protetor solar, causa envelhecimento precoce da pele, o que acarreta em rugas, flacidez, manchas, etc. Proteja-se, e evite estar ao sol durante as 11 às 15 horas.

Com tantas dicas assim, fica mais fácil combater a flacidez! Já não existem desculpas para não fazer dieta, e se possível, comecem a incorporar essas dicas durante a dieta, assim quando chegarem ao peso ideal, não vão sofrer com a flacidez.

{module [187]}