Não é de hoje que a celulite atormenta praticamente todas as mulheres. Nem mesmo as mais belas mulheres do mundo conseguem escapar dela, pois é algo que não escolhe beleza e nem idade para atacar. E por isso decidimos criar este artigo com o intuito de evitar e eliminar as celulites. Confira!

 

Chá mate para combater a Celulite

No Paraná, Lucio Cardoso Filho e outros pesquisadores descobriram que o consumo de três xícaras de chá mate, sem adoçante e sem açúcar, por dia dá resultados impressionantes no combate contra a celulite.

O chá mate pode ser preparado quente ou frio. Coloque a água para ferver e instantes antes de levantar a fervura, é só apagar o fogo. Logo em seguida, encha uma xícara de chá e acrescente 1 colher de sopa da erva e tape por alguns minutos. Quando o chá esfriar um pouco, basta coar o líquido e beber logo em seguida.

Beba bastante água

Água em abundância aumenta a eficácia da microcirculação, facilita as trocas entre as células e, por isso, previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da inflamação provocada pela celulite. A água hidrata os tecidos, purifica a pele, realizando a drenagem natural dos tecidos.

Drenagem linfática

A drenagem linfática manual quando é feita corretamente é uma poderosa arma para eliminar a celulite. Esta técnica ajuda o corpo a eliminar as toxinas, tendo um efeito antioxidante, que ajuda a eliminar as celulites.

Exercícios para eliminar a Celulite

Um ótimo exercício para eliminar a celulite das coxas e principalmente do bumbum é o agachamento. Também existe a elevação pélvica. Confira logo abaixo como fazê-los:

  • Agachamento: Ponha-se de pé, mantenha as pernas bem afastadas uma das outras e dobre um pouco os joelhos, sempre mantendo os pés bem apoiados no chão. Faça o movimento de como se fosse sentar em uma cadeira e volte à posição inicial bem devagar, contraindo assim os músculos do bumbum.
  • Elevação pélvica: Deite de barriga para cima, dobre suas pernas e deixe os pés bem apoiados no chão. Levante o bumbum do solo sem tirar os pés do chão, o máximo que conseguir, pois assim você estará contraindo bastante os músculos do bumbum.

E você, conhece outra dica para eliminar a celulite? Deixe seu comentário!