Como lidar com a família amigos e dieta? Confira algumas dicas que irão te ajudar.

Família Amigos e Dieta

Todos os dias nos deparamos com adversidades, e não é fácil prosseguir com nossas metas e projetos quando não encontramos apoio em nossa família. Muitas vezes precisamos de um “empurrãozinho” para atingir nossos objetivos, e quando ninguém quer nos ajudar, fica difícil.

Alguns familiares embarcam conosco na dieta, e se nos pegam fugindo dela chamam a nossa atenção para o nosso bem; já outras, não apenas prejudicam como tentam nos fazer fracassar.

Alguns relatos impressionam: Mães que não ajudam e fazem aquela batata frita no almoço, maridos que compram chocolate e ficam oferecendo a suas esposas (que em sua maioria, as querem menos atraentes para outros homens), mulheres ciumentas servem frituras aos maridos, amigos que chamam para tomar aquela cervejinha…

O porquê deles se comportarem assim não é a questão, mas o que realmente importa é o nosso compromisso com nossas metas. Falando nisso, você tem uma meta?

Qual a Sua Meta?

Ter meta é importante para que não nos percamos no meio do caminho. Se você quer emagrecer rápido, não pode furar a dieta e comer dois pedaços de pizza, sorvete e pipoca. Tem que ser forte e recusar esses alimentos.
Mesmo que sua família não o apoie e seus amigos não sejam compreensivos, você deve seguir em direção a sua meta. Diga não a tentação!

De tanto você dizer não, chegará o momento em que eles irão te respeitar a tal ponto de magoá-lo por não chamarem mais para confraternizações! Mas não se magoe, é um mal necessário.

Tenha em mente que a responsabilidade é toda sua! Você não pode culpar o mundo inteiro por não conseguir seguir a dieta, pois a determinação deve partir de você! Então pare de justificar os seus erros jogando a responsabilidade para os outros e assuma as rédeas da sua dieta.

Aos poucos, você contaminará sua família e seus amigos com sua determinação, e será exemplo de força. Todos terão orgulho de você!

Mantenha o foco na sua meta!