Saiba como estas plantas podem reduzir cistos e miomas. Confira!

O uxi amarelo e unha de gato são produzidos no Brasil. Estas plantas naturais servem como medicação e são fornecidas em chá ou cápsula. Confira:

Conheça os benefícios do uxi amarelo e unha-de-gato. Confira:

 

Quando o uxi amarelo e a unha de gato são citados, já remetem a relação com problemas para engravidar ou ainda quem tem problemas uterinos, pois estes itens possuem propriedade imune estimulante e anti-inflamatória das plantas, por isto elas podem reduzir cistos e até mesmo miomas no útero que podem dificultar a gravidez.

Benefícios do uxi amarelo e a unha-de-gato

Para consumo o uxi amarelo é utilizado como chá, sendo assim ele é preparado através da infusão das suas cascas. Outros benefícios desta planta é sua utilidade no tratamento de miomas, infeções urinárias, cistos uterinos e até para as mulheres que sofrem de problemas menstruais.

 

Já a unha de gato é aliada contra as gripes e viroses, além disso, ela age como anti-inflamatório, além de estimular o sistema imunológico, como consequência melhora a circulação sanguínea e combate a retenção de líquidos.

Uxi amarelo e unha de gato para engravidar

Conforme pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) concluiu que o uso de tais plantas podem reduzir em até 60% os sintomas da endometriose na doença uterina, o que resulta em problemas de fertilização.

Chá de uxi amarelo e unha de gato

Para consumo os chás devem ser feitos separados, desta forma, o uxi amarelo deve ser ingerido pela manhã e unha-de-gato na parte da tarde.

Receita de chá de uxi amarelo

Para fazer o chá do uxi amarelo é necessário ferver duas colheres de sopa da casca da planta junto de meio litro de água. Para consumo o recomendado é beber em jejum.

Receita Chá de Unha de gato

O chá de unha gato deve ser preparado com a planta ressecada e adicionada com meio litro de água. A bebida deve ser consumida no final da tarde e até mesmo antes do jantar.

Uxi amarelo e unha de gato em cápsulas

O uxi amarelo e unha de gato também podem ser encontrados em forma de cápsulas, por isto quem deseja tomar para engravidar o recomendado é consumir de 2 a 3 cápsulas ao dia, do primeiro dia do ciclo até o dia anterior a ovulação por no máximo 3 ciclos.

Precauções e contra indicações uxi amarelo e unha de gato

As plantas devem ser evitadas pelos portadores de:

– Tuberculose

– Doenças auto imunes (como esclerose múltipla, lúpus, psoríase, doença celíaca, doença de crohn)

– Hipotensa

– Transplantadas

– Que utilizam imunossupressores

– Para as pessoas que tomam antidepressivos

– Grávidas

 

Você já conhecia o uxi amarelo e unha de gato? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, vamos adorar responder você.