Saiba como utilizar o óleo de linhaça para emagrecer. Confira!

O óleo de linhaça é muito conhecido por quem está de dieta, porém, ser um aliado para emagrecer não é o único dos seus benefícios. Confira!

Conheça os benefícios do óleo de linhaça e utilize para a sua saúde. Confira!

O óleo de linhaça é extraído das sementes de uma árvore chamada linho e traz inúmeros benefícios para a saúde.

Óleo de linhaça emagrece

O óleo da linhaça é um ótimo aliado para quem quer perder peso. Ele contém ômega 3, que atua no organismo combatendo os processos inflamatórios, diminuindo assim as células de gordura.

Já o ômega 6, outro ácido graxo contido no óleo de linhaça e que não é produzido pelo organismo, faz com que o organismo queime a gordura antes do carboidrato, diminuindo assim o seu acúmulo no organismo, ponto benéfico para quem quer emagrecer.

Outro ponto positivo é que ele solta o intestino de quem sofre com problemas de prisão de ventre, contribuindo assim para a perda de peso.

Ele também é rico em fibras, o que contribui para o bom desenvolvimento intestinal, promovendo assim a desintoxicação do organismo.

Por ser um óleo natural, ele também demora mais tempo para ser digerido pelo organismo, dando uma sensação de saciedade por mais tempo, evitando assim que você coma toda hora.

O óleo de linhaça também é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. E porque isso é útil? Porque para baixar a temperatura interna, o organismo gasta energia, acelerando assim a queima de gordura.

Benefícios do óleo de linhaça

Por conter vitamina E, o consumo de óleo de linhaça previne as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Seu consumo também reduz as chances de inflamação da pele, como as acnes, por exemplo.

Ele também é conhecido por combater problemas cardiovasculares.

O ômega 3 também  ajuda no combate ao colesterol ruim (LDL) e melhora o colesterol bom (HDL).

O óleo de linhaça também aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, por isso é recomendada para ajudar no combate à osteoporose.

Composição do óleo de linhaça

Além dos ácidos graxos, o óleo de linhaça é composto de ferro, caroteno, magnésio, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas E, C, B2 e B1.

Óleo de linhaça dourada

O óleo de linhaça dourada possui ainda mais benefícios à saúde, isso porque possui mais gorduras polinsaturadas e ácidos graxos do que o óleo de linhaça marrom.

Como comprar

O óleo de linhaça, tanto a marrom como a dourada, pode ser encontrado em cápsulas ou também em forma de farinha. Em casulas, o ideal é tomar  meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. Como farinha ela pode ser misturada em líquidos, como sucos ou vitaminas, ou pode ser consumida junto com os alimentos.

Tanto a farinha como as cápsulas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. O ideal é consultar um médico ou um nutricionista antes de consumi-lo, para saber qual a quantidade ideal para o seu organismo.