CAIXA ROSA: Plantago Ovata

CAIXA PRETA: Utilize a seu favor para o emagrecimento

LINKAR IMAGEM DE CAPA: http://3e8.c5b.mwp.accessdomain.com/aliados-dieta/aliados-dieta/conheca-os-segredos-da-plantago-ovata-2108

Precisa de um aliado saudável para ter mais saúde e emagrecer? Apresentamos a plantago ovata. Saiba o que ela tem de melhor para oferecer.

O que é plantago ovata?

A plantago ovata husk ou Psyllium é uma planta medicinal cultivada principalmente no Mediterrâneo e é utilizada no tratamento de diversos problemas de saúde, tendo ficado mais conhecida nos últimos anos.

 

A casca de suas sementes é a responsável por todas as propriedades e benefícios dessa pequena planta. Ela possui um poderoso mix de fibras, sendo uma grande aliada especialmente do bom funcionamento do intestino.

Propriedades da plantago ovata

  • É estimulante
  • É laxativa
  • É antidiabética

Benefícios da plantago ovata para a saúde

A plantago ovata oferece vários benefícios ao nosso organismo, dentre eles, está o auxilio na perda de peso. Conheça seus benefícios:

 

  • Tratamento de icterícia
  • Tratamento de câncer intestinal
  • Tem ação anti-inflamatória
  • Redução do colesterol total
  • Trato gastrointestinal
  • Atua contra prisão de ventre
  • Alivia gases
  • Tratamento de diabetes tipo 2
  • Reduz o risco de ter doenças cardiovasculares
  • Dá sensação de saciedade
  • Permite que o corpo absorva menos gordura

Plantago ovata para emagrecer

Por fazer com que a pessoa que a toma sinta saciedade, ela facilita as dietas para perder peso. Você ficará sem sentir fome por um longo período. Então, sim, a plantago ovata ajuda a perder peso.

 

Além disso, o organismo absorve menos gordura graças a ela, auxiliando também na prevenção de doenças originárias do acúmulo de gordura.

 

O fato de regularizar o funcionamento do intestino ajuda a reduzir o inchaço na região abdominal, também contribuindo para a perda de medidas.

Plantago ovata em cápsulas

Uma das formas encontradas da plantago ovata são as cápsulas, encontradas em lojas de produtos naturais e farmácias.

Plantago ovata em pó

O pó da plantago ovata pode ser consumido adicionando-se uma colher dele a um copo de suco, água ou vitamina.

 

Em jejum, pela manhã, ele potencializa os efeitos do emagrecimento.

Chá de plantago ovata

O chá de plantago ovata auxilia no emagrecimento, pois ele nos deixa com aquela sensação de saciedade que tanto precisamos quando estamos seguindo alguma dieta, além disso, ele controla a glicemia no sangue e dá mais ânimo para a sua rotina.

 

Ingredientes:

3 Gramas de sementes de plantago ovata
100 ML de água

Modo de preparo:

 O chá deve ser fervido por 3 minutos e coado. Ele pode ser tomado três vezes ao dia, antes das refeições.

Efeitos colaterais da plantago ovata

O consumo em excesso da plantago ovata pode aumentar os níveis de sódio no sangue. Mais de três doses ao dia não são recomendadas.

Contraindicações da plantago ovata

Gestantes não devem utilizar a plantago ovata. Mulheres em lactação e crianças com menos de 12 anos também não podem consumi-la, bem como pessoas que tenham obstrução intestinal.

 

A plantago ovata deve ser utilizada durante o período de tratamento, por uma semana. Caso não tenha ainda dado resultado, o uso pode ser prolongado, porém o consumo deverá, então, ser feito em dias alternados (tomar dia sim, dia não).

 

Antes de iniciar o tratamento com a plantago ovata, consulte o seu médico ou nutricionista para que indique o uso adequado para o seu caso.

 

Você já utilizou a plantago ovata? Viu resultados no seu tratamento? Queremos saber a sua opinião sobre a planta.