Desintoxicação Alimentar: uma auxiliar na redução do peso, que limpa o intestino e diminui a retenção de líquidos.

Desintoxicação Alimentar: uma auxiliar na redução do peso. Limpa o intestino e diminui a retenção de líquidos. Elimine as toxinas e emagreça com a dieta da desintoxicação. Saiba mais!A dieta da desintoxicação alimentar (dieta detox) é baseada em eliminar as toxinas do organismo e limpar os rins e o fígado e consequentemente o intestino. Mas ela não deve ser usada por mais de três dias porque não se trata de uma dieta para emagrecer ou uma reeducação alimentar. A desintoxicação alimentar é um auxiliar importante na redução de peso porque acelera o metabolismo, limpa o intestino e diminui a retenção de líquidos.

Sintomas de Intoxicação Alimentar

Durante anos nós acumulamos em nosso corpo diversas toxinas provenientes do álcool, do café em excesso, do cigarro, frituras entre outros. Muitas vezes isso pode nos causar desconfortos que nem imaginamos que sejam sintomas de intoxicação alimentar, como dores de cabeça, enjoos, cólicas, calafrios e fraqueza no corpo. Nos casos mais graves de uma intoxicação por bactérias os sintomas são mais severos e não são passageiros com cólicas fortes, diarreia, vômito e febre, nesse caso um médico deve ser procurado imediatamente.

Quando é Recomendado Fazer a Desintoxicação Alimentar

O nosso corpo precisa e merece uma desintoxicação alimentar, seria muito bom fazer principalmente antes de iniciar uma dieta. Além de fazer bem á saúde, serve de incentivo para o processo de emagrecimento, porque com a desintoxicação alimentar é possível perder peso devido à eliminação de líquidos que é bem grande e a limpeza do intestino. Assim com o corpo renovado e se sentindo leve estará pronta (o) para iniciar a dieta e obter melhores resultados.

Como Fazer a Desintoxicação Alimentar

A desintoxicação alimentar consiste em uma dieta levíssima á base de sucos, chás e sopas. Para saber mais sobre chás e ervas desintoxicantes consulte Chás emagrecedores – A Natureza Ajuda na sua Dieta. Além desses, cavalinha, dente-de-leão, espinheira-santa, canela, gengibre, chá de romã e chá de anis também são desintoxicantes.

No primeiro dia consuma apenas líquidos de 2 em 2 horas e nos horários de janta e almoço uma sopinha bem leve, consulte as receitas de sopas no cardápio Receitas Dukan e escolha a sua. No segundo dia acrescente folhas e legumes, no terceiro dia uma alimentação mais consistente que você deve procurar manter sempre.

Receitas de Sucos Detox

Existem diferentes receitas de sucos desintoxicantes com diversos ingredientes combinados, confira algumas receitas:

Suco para todas as fases

  • Chá verde
  • Gengibre
  • Limão

Suco Consolidação

  • 200 ml de chá verde e bato no liquidificador com
  • 1/2 maça
  • 1/2 fatia de abacaxi
  • Gengibre e hortelã
  • Bata tudo no liquidificador, coe se desejar.

Dica: tome gelado no lanche da tarde

  • ½ xícara de salsa
  • ½ xícara de hortelã
  • 200 ml de chá de hibiscos
  • Bata tudo no liquidificador.

Confira mais algumas receitas de suco detox.

É importante lembrar que o suco deve ser feito na hora de beber para que não perca as suas propriedades nutritivas.

A desintoxicação alimentar é importante e ajuda muito na dieta para emagrecer então que tal começar logo a sua dieta desintoxicante para melhorar ainda mais os resultados da dukan?