Confira algumas dicas que irão te ajudar a não sair da linha nesse dia tão especial!

 

Dia dos namorados. “Oi desespero, tudo bom?” – essa é a sua provável reação quando pensa que terá que sair com o love para jantar. Afinal, você está de dieta, sem jacar e pretende continuar assim para poder ter o resultado que tanto deseja. 

Com algumas dicas é possível não sair da dieta.

  • Primeiro, converse com o (a) namorado (a). Ele (a) precisará entender que, no momento, você está fazendo as pazes consigo e não poderá usufruir de algumas coisas, mas que isso não é sacrifício para você.
  • Conversa realizada, ponderações feitas, partimos para as duas soluções. Caso vocês jantem fora, se possível, veja o cardápio antes. Muitos restaurantes disponibilizam o menu on-line. Assim, você já terá uma ideia do que pedir e não precisará ficar na dúvida e de repente, cair em tentação. Descarte o couvert e faça escolhas que se adequem a fase em que se encontre.
  • A segunda solução e mais romântica, seria você preparar o jantar em casa. Procure receitas das quais você goste e que farão o love até esquecer de que são comidas de dieta – E se estiver precisando, quem sabe ele não se anima e começa também!

Entradinhas, prato principal, drinks e sobremesa: tudo pode se você fizer dentro dos padrões da sua dieta. Comidas gostosas e decoração apropriada: não tem como falhar!

Calma: se você jacar, não precisa chorar e nem começar tudo de novo (Nem o Dr. Dukan recomenda isso. Não ponha sua saúde em risco!). Respire fundo e siga em frente. Não abandone a dieta e continue com o foco no seu objetivo. Dá para consertar esse deslize: continue bebendo, no mínimo, 1,5L de água, faça dois dias de PP (Proteína Pura), aumente o ritmo e o tempo das caminhadas, reduza o consumo de alimentos tolerados e laticínios.

Lembre-se sempre: jacar é um deslize; uma exceção. Não se culpe, mas também não faça das jacadas um estilo de vida. Você decidiu mudar. Foco é sempre importante!