Compartilhe:

Descubra o que fazer para manter a dieta durante as férias!

Café da manhã

Café da manhã é essencial: ele vai te dar toda a energia a ser gasta ao longo do dia. Pular esta refeição poderá fazer com que você exceda e saia da dieta durante as férias.

Autocontrole

Não coma tudo que está na sua frente. Escolha aquilo que você realmente goste. Assim, as calorias valerão a pena.

Faça boas escolhas

Sempre que possível, opte por pratos mais saudáveis. Evite molhos gordurosos, frituras, doces e refrigerantes. A sobremesa não está proibida: é só trocar a torta alemã por uma salada de frutas!

Ponderação

Não exagere o dia inteiro. Comeu uma coisa mais calórica no almoço? Tudo bem. Só não continue somando tantas calorias ao longo do dia. Lembre-se: amanhã tem mais um dia de passeio (ou trabalho) e você não vai querer gastar tudo num só dia!

Alimente-se nos horários corretos

Evite ficar longos períodos sem comer. É comum em viagens ‘’esquecermos’’ de comer já que temos tanta coisa pra fazer em tão pouco tempo, assim corremos o risco de “extravasar” um pouco na hora da refeição. Busque realizar todas as refeições nos devidos horários, para assim não sair da dieta durante as férias.

Mexa-se

Caminhe. Primeiro, porque assim você estará se exercitando – o que é excelente. Segundo, e talvez mais importante: é a melhor maneira de se conhecer o local visitado.

Se ainda assim você voltar com alguns quilos a mais, relaxe: volte à sua rotina da dieta, capriche mais nos exercícios e logo os quilos terão desaparecido e da viagem restará somente as lembranças boas.

Compartilhe: