O efeito rebote na dieta acontece quando o corpo recupera o peso que havia sido eliminado sem motivos aparentes. Esse é certamente um efeito muito temido por todas as pessoas que fazem qualquer tipo de dieta alimentar. Se isso já aconteceu com você leia este artigo para entender as suas causa e como combatê-lo.

O efeito rebote na dieta acontece quando o corpo recupera o peso que eliminado sem motivos aparentes. Leia este artigo para entender as suas causa e como combatê-lo.Como Acontece o Efeito Rebote

Quando iniciamos uma dieta o objetivo é emagrecer obviamente, mas pode chegar um ponto que o efeito será o contrário. Mesmo seguindo a dieta corretamente o seu peso começa a aumentar e voltar ao que era antes.

Esse é o efeito rebote e ele ocorre porque nosso corpo ao atingir determinado peso e percebendo as “privações” de alimentos e nutrientes que ele recebia antes resolve frear a perda de peso e estocar gordura para combater perdas rápidas.

O efeito rebote é um instinto natural do organismo que procura “recuperar” o que perdeu.

Diversifique sua Dieta e Fuja do Efeito Rebote

Combater o efeito rebote na verdade é bem simples uma das principais dicas é uma dieta alimentar diversificada. Sabemos que nosso corpo precisa de diversos nutrientes então não é bom manter sempre os mesmos ingredientes na dieta por isso a importância de diversificar, substituir os alimentos. Comer sempre a mesma coisa desacelera o metabolismo.

  • Beber bastante água, pelos menos 2 litros por dia. Tomar pouca água diminui a queima de gordura.
  • Dormir 8 horas por noite.
  • Evite o estresse ele é um grande inimigo na perda de peso. Pessoas estressadas tem facilidade para ganhar peso, principalmente gordura abdominal.
  • Cuidado com os excessos, fugir da dieta mesmo que um pouco já faz uma grande diferença no ganho calórico.
  • Evite refrigerante mesmo os light. Eles diminuem a taxa de cálcio do corpo. O cálcio é importante para o emagrecimento e saúde dos ossos.
  • Coma a cada 3 horas, isso repõe os nutrientes do organismo e evita a fome.
  • Acrescente ingredientes termogênicos ao cardápio cravo, canela, chá verde, gengibre, pimenta e água gelada são alguns termogênicos fáceis de encontrar e usar diariamente.
  • Faça atividade física, invista nos aeróbicos são exercícios agradáveis e prazerosos que elevam a autoestima e queima muita caloria trazendo resultados rápidos.

Como Manter o Peso Perdido

A maioria das pessoas faz a dieta até atingir o peso desejado e logo em seguida para e volta a se alimentar como antes. Esse comportamento resulta em ganho de peso, tempo perdido e frustração.

A dieta é para toda a vida, por isso que a dieta dukan possui as quatro fases para que haja uma reeducação alimentar e a mudança no estilo de vida. Fazer uma dieta e perder peso é algo deve continuar te acompanhando por toda a vida. É preciso aprender a pensar, agir e viver de modo saudável.

Somente com consciência e muita determinação é possível manter por toda a vida o peso e a saúde conquistados com a dieta.