Descubra por que rir e a melhor dieta!

Muitas vezes passamos a vida obcecados com certos detalhes, e esquecemo-nos de prestar atenção a nós mesmos, de nos divertirmos e aproveitarmos a vida. Muito se fala de que “rir é o melhor remédio”, mas será que rir também ajuda na dieta? Confira!

Rir é a melhor dieta, por esse motivo, sorria sempre!

 

O ato de rir provoca alterações físicas benéficas no nosso corpo. Nós alongamos músculos no nosso rosto e corpo, aumentamos a circulação do sangue, respiramos mais rápido e enviamos mais oxigênio ao nosso organismo, o que acarreta em efeitos benéficos e numa sensação positiva adicional.

Rir é como uma mini malhação

Sabe aquela piada tão engraçada que te deixou dobrada ao meio, com dor na barriga, chorando de tanto gargalhar? Imagina quantas calorias você gastou em tanta contração muscular! Além de deixar uma pessoa para cima, ajuda na dieta também!

Rir é bom para o coração

Um estudo chegou à conclusão de que uma pessoa precisa de 10 minutos numa máquina de remo para alcançar o ritmo cardíaco que se alcança através de um minuto de boas gargalhadas.

Rir ajuda a relaxar

Quando você está na fase mais difícil de uma dieta, e só consegue pensar em comida, e naquilo que não pode comer, rir certamente é uma grande ajuda: além de distrair a mente dos desejos, é comprovado que rir ajuda a relaxar – podendo até mesmo aliviar dores!

Ajuda o sistema imunitário

O stress crônico é um grande inimigo da saúde, mas rir ajuda a atenuar os efeitos do cortisol elevado; na verdade rir ajuda a diminuir a produção de cortisol, melhorando assim a resposta imunitária do nosso corpo! É sempre mais fácil fazer dieta quando o nosso corpo está na melhor forma.

Diminui o açúcar no sangue

Num estudo, ofereceram uma refeição normal a um grupo de pessoas pré-diabéticas e depois as levaram a uma palestra entediante. No dia seguinte, ofereceram a mesma refeição ao mesmo grupo e foram ver uma comédia teatral. Comparando as análises de açúcar no sangue dos dois dias, advinha quando é que os participantes tiveram menos açúcar no sangue? Depois de ver a comédia!

 

Rir fez com que tivessem menos açúcar livre no sangue, o que têm inúmeros efeitos positivos numa dieta, incluindo sentir menos fome.

 

Se todos esses benefícios já parecem bons, se juntarmos a companhia de bons amigos e da família, certeza que fica tudo melhor. Rir e estar de bom humor ajuda a que tenhamos um olhar mais positivo na vida, e que lidemos melhor com as frustrações do dia a dia. Por vezes quando estamos de dieta, nos afastamos das outras pessoas e ficamos até mesmo mais tristes e aborrecidos.

 

Será que não seria melhor se ríssemos um pouco mais?