Antes e Depois - Júlio Santana

Júlio Santana, publicitário, começou a Dieta Dukan com 162 kg e  já eliminou 55 kg com a ajuda da dieta Dukan. Criou o site Casa do Julio, onde compartilha as melhores receitas para emagrecimento com seguidores da dieta Dukan.

Antes e Depois - Júlio Santana - Casa do Júlio

 

Antes de decidir fazer a dieta Dukan, os sinais de que a saúde estava comprometida eram claros. Pressão alta controlada por remédios, dificuldade para se locomover e dor nas articulações.

Começar a dieta Dukan foi o primeiro passo para uma vida mais saudável. Saiba mais sobre o antes e depois do Júlio na entrevista abaixo:

Antes e Depois - Júlio Santana - Casa do Júlio Júlio SantanaaSite: Casa do Júlio


Bolinhas rosas

1 – Idade?

45 anos

2 – Profissão?

Publicitário e professor universitário de marketing

3 – Exercício favorito?

Caminhada

4 – Quantos quilos emagreceu com a dieta dukan?

De março de 2013 a fevereiro de 2014, foram 55 kg.

5 – Qual o seu objetivo? Que peso deseja alcançar

Quero emagrecer ainda mais 15 kg. Chegar aos 92 kg. Tinha 162 kg no início da dieta. Embora o meu cálculo tenha sugerido o peso certo de 106 kg.

6 – Como, quando e por que você decidiu fazer a dieta?

Decidi em abril de 2013 depois de ver fotos minhas. Cheguei ao ponto de precisar alugar uma roupa porque nenhum dos meus ternos servia mais. Eu ia para o parque com meus filhos e ficava vendo-os correr e sem conseguir participar. A pressão arterial já estava bem alta, controlada com medicação há um bom tempo, e as articulações dos pés e joelhos já reclamavam de tanto sobrepeso.

7 – Quais métodos utilizou para chegar ao seu resultado?

Até agora o único método foi a dieta Dukan. Sem atividade física, pois não estava liberado pelo médico. Agora já estou liberado para caminhar.

8 – Qual foi a sua maior dificuldade durante a dieta e o que você fez para superá-la?

Não tive maiores dificuldades. Estudei-a bem antes de começar e me preparei. Como gosto de cozinhar, passei a me divertir com os 100 alimentos permitidos na dieta.

9 – Se você tivesse que dar três dicas de ouro para alguém emagrecer, quais seriam?

Consciência de sua necessidade de emagrecimento, planejamento e não passar fome.

10 – Quais são os hábitos que você adquiriu com a dieta que você mais valoriza?

Novos alimentos mais saudáveis. Hora certa para comer e prestar atenção ao que estou comendo. Ler os rótulos dos alimentos e fazer as melhores escolhas.

11 – Quais são os maus hábitos de vida que depois da dieta você conseguiu finalmente eliminar do seu dia a dia?

Consumo de gorduras na comida. Consumo de laticínios integrais e de açúcar. Altas quantidades de carboidratos e o sedentarismo.

12 – Como surgiu a ideia do site Casa do Júlio?

Nossa! Foi engraçado. Eu gostava de postar meus pratos nos grupos de discussão da dieta. E com o passar do tempo as pessoas iam pedindo as receitas e os posts iam desaparecendo ou ficando difíceis de encontrar. Estava começando a me dar “trabalho” atender os pedidos de receita. Então comecei a pensar em um blog para concentrar as receitas e me poupar tempo. Um dia, um participante de um dos grupos brincou propondo uma excursão para Teresina, onde invadiriam a casa do Júlio para atacarem as comidinhas. E foram muitos comentários de pessoas que aderiram à “excursão” para invadir a casa do Júlio. Então tirei o nome dessa brincadeira e comecei a postar as receitas no site.

13 – São tantas receitas apetitosas no seu site. Qual é a sua preferida? Pode compartilhar com a gente?

A minha receita favorita é a do pão de farelo de aveia e de farelo de trigo. Faço quase todos os dias e é o meu café da manhã preferido. Acho a textura e o sabor deliciosos. É uma receita que depois que você acerta a primeira vez, não erra mais e se apaixona. Se quiser o pão mais sequinho é só diminuir a quantidade de leite em pó pela metade do indicado na receita. Mas também recomendo os diferentes hambúrgueres e os cercadinhos.


 

Calcule seu peso ideal