Farelo de Trigo - O seu grande aliado no combate a prisão de ventre

O farelo de trigo ou fibra de trigo como também é conhecido, é um alimento muito recomendado especialmente para quem sofre de prisão de ventre. Mas porque ele é tão importante assim? Conheça os benefícios que traz á saúde e porque ele ajuda no emagrecimento saudável.

Farelo de Trigo - O seu grande aliado no combate a prisão de ventre

Farelo de Trigo

O farelo de trigo é um alimento rico em fibras insolúveis, por isso age diretamente sobre o funcionamento do intestino. Ajuda na eliminação de toxinas do organismo, prisão de ventre e limpa o sistema digestivo.

Além da grande quantidade de fibras insolúveis ele possui ainda fibras solúveis que trabalham na manutenção do colesterol, previnem doenças cardíacas e aumentam a sensação de saciedade contribuindo significativamente na perda de peso.

Farelo de trigo e saciedade

Uma colher de sopa de farelo de trigo no seu café da manhã te manterá saciado por muito mais tempo e cuidará do seu intestino durante o dia. Mas lembre-se: mesmo sem fome é importante se alimentar em todas as refeições, evitando a quebra do ciclo metabólico.

Farelo de Trigo na Dieta

O farelo de trigo não pode faltar na sua dieta. Existem muitas maneiras de consumi-lo em cada fase da dieta dukan: pães, bolos, iogurte, nas sopas e até mesmo em sucos e vitaminas, e o melhor de tudo é que ele não altera o sabor dos alimentos.

Este alimento é um grande aliado na eliminação de gordura. Por ser rico em fibras ele impede a absorção da gordura pelo intestino e facilita a sua eliminação.

O farelo de trigo além de apresentar todos esses benefícios para sua saúde e emagrecimento é um alimento de baixo valor calórico. Uma colher de sopa possui cerca de 40 calorias.

Previna o Câncer com o Farelo de Trigo

Você sabia que o consumo deste produto pode reduzir as chances de desenvolver o câncer de intestino? Exatamente. Um estudo realizado recentemente nos E.U.A apontaram resultados incentivadores, e mostraram que quem consome o farelo de trigo protege as células do intestino, porque as fibras insolúveis aceleram a passagem e a eliminação de substâncias cancerígenas e ainda melhora a imunidade.

Com todos esses benefícios certamente o farelo de trigo merece estar presente em nossa dieta alimentar. A ingestão de fibras deve ser acompanhada de muita água, pelo menos 2 litros diários de água para ajudar as fibras a agir no organismo, obtendo um maior aproveitamento e impedindo o efeito contrário das fibras no intestino.

Como você usa o farelo de trigo na sua dieta? E quanto aos benefícios que ele proporciona á sua saúde? Não deixe de compartilhar a sua experiência e tirar as suas dúvidas.