Farinha de soja - beneficios para dieta

Farinha de soja: saiba como ela ajuda na alimentação e saúde

Farinha de soja - beneficios para saude e para emagrecer

 

A farinha de soja traz benefícios para a saúde e também foi descoberta sua ação para o emagrecimento, em especial com a farinha de soja preta. Com esse aliado da dieta, é possível secar gordura, promovendo a vitalidade, saúde e energia.

FARINHA DE SOJA PARA EMAGRECER

O fator auxiliar para a perda de peso da farinha de soja é explicado pelo fitoquímico chamado antocianina, presente na casca do grão de soja. A antocianina atua sobre células adiposas, promovendo a queima da gordura que fica armazenada nelas.

 

A soja é rica em proteína, que quando entra em contato com água, gera inchaço e sensação rápida da saciedade. Logo, é possível perder peso com a farinha de soja no cardápio.

FARINHA DE SOJA PRETA

Segundo estudos sul-coreanos, pessoas eliminaram até quatro quilos ao mês com a farinha de soja preta. Vale lembrar que essa opção da farinha de soja é aliada à dieta equilibrada e à prática de atividade física de forma regular para emagrecer com saúde.

 

Além de ajudar no emagrecimento, a farinha de soja preta contém isoflavona. Este composto possui uma estrutura química semelhante ao estrógeno, o hormônio feminino. Dessa forma, atua no  alívio da tensão pré-menstrual (TPM) e da menopausa. Quem sofre de problemas renais precisa ter cuidado com a farinha de soja preta: ela não é recomendada por conta da presença do magnésio, que acumula cálcio, com cálculos renais.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

A farinha de soja com muitas proteínas transporta as vitaminas pelo organismo e combate a anemia e fraqueza. Já a antocianina que compõe a soja, é anticancerígena – principalmente contra o câncer de mama -, e combate o colesterol alto, mantendo os níveis de colesterol bom elevados, mas contra tromboses e doenças do coração.

 

A farinha também possui zinco, responsável por prevenir gripes e resfriados, já que melhora o sistema imunológico para defender o organismo. As antocianinas atuam com as isoflavonas que estão na soja como antioxidantes, lutando contra radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

ONDE ENCONTRAR E COMO CONSUMIR

A farinha de soja é encontrada em lojas especializadas em produtos naturais, e com preço acessível. Ela pode ser uma opção a mais para um cardápio saudável e para manter o corpo em boa forma.

 

A recomendação é de duas colheres de sopa, duas vezes por dia. Uma dica é misturar a farinha de soja, que tem sabor suave, com sucos, vitaminas, chás e também nas refeições.