L-Carnitine - Uma grande aliada na sua dieta

A L-Carnitine atua na queima de gordura no corpo e auxilia na obtenção de maior quantidade de energia. Veja:

L-Carnitine - O suplemento que vai ajudar você a emagrecer

 

A L-Carnitine é um nutriente fabricado naturalmente por nosso organismo, porém em pequenas quantidades.

Para que serve a Carnitine

Sua principal função é transportar a gordura corporal para as mitocôndrias, componentes físicos das células responsáveis pelos  processos de respiração celular e obtenção de energia, para que desta forma haja o processo de queima de gordura e conversão de energia para o restante do corpo. Além disso, tal nutriente também ajuda a eliminar alguns resíduos tóxicos para fora das células evitando um acúmulo prejudicial dentro delas.

Benefícios

A L-Carnitine traz diversos benefícios, já que atua diretamente com a queima de gordura mencionada acima. Esse fator é responsável por levar muitas pessoas, inclusive alguns atletas e esportistas a fazerem uso do seu consumo extra para que possam potencializar a perda de peso, o aumento dos níveis de energia para atividades físicas, melhorar o condicionamento, aliviar a fadiga física e também aumentar a aceleração da recuperação após as series de exercícios.

Benefícios da L-Carnitine para a saúde

Com relação a doenças, ela pode ajudar a promover melhor funcionamento do fígado, da saúde cardiovascular, da normalização de disfunções de vasos sanguíneos e ainda o aumento do chamado colesterol bom no sangue.

Onde encontrar e como consumir o suplemento?

Existem três tipos de L-Carnitina: acetil-L-carnitina, propionil-L-carnitina e L-carnitina,  sendo este último um grande aliado para quem quer emagrecer. O consumo extra do suplemento L-Cartinal no Brasil pode ser realizado por meio de capsulas, barras e composição líquida. Facilmente encontradas em lojas que comercializam suplementos e produtos esportivos, e também pela ingestão de alimentos que são ricos em proteína animal, como é o caso de carnes vermelhas (em especial a carne de carneiro),de frango, leite e derivados. Desta maneira pessoas adeptas a dietas vegetarianas consomem menos quantidade dela.

Carnitine emagrece?

Se você está procurando emagrecer e deseja acrescentar esse suplemento a sua dieta, lembre-se que a melhor forma de potencializar seus efeitos é fazer o uso dele acompanhado de boas práticas de exercícios físicos e uma alimentação bem variada e equilibrada. Fazer uso apenas do complemento de forma isolada não é garantia de emagrecimento certeiro, esteja ciente de que serão necessários mais alguns esforços para um resultado mais completo.

Contraindicação e efeitos colaterais da cartinine

O uso complementar da Carnitina deve ser orientado por um médico, em especial se você sofre de alguma doença como diabetes, doença renal, pressão alta ou cirrose, pois a dosagem extra permitida pode variar de pessoa para pessoa, levando-se em consideração que em alguns casos podem ocorrer efeitos colaterais como, por exemplo: náusea, diarreia, vômito, erupções cutâneas e aumento do odor corporal.

 

Quer saber mais sobre esse e outros aliados para sua dieta? Mande-nos suas dúvidas, comentários, criticas e sugestões, será um prazer auxiliá-lo! Acompanhe também nossa página no Facebook e fique por dentro das principais dicas e novidades para seu bem-estar. Participe!