Conheça as propriedades emagrecedoras do limão e inclua-o em seu cardápio!

Limão – seu mais novo aliado no processo de emagrecimento. Confira! Conheça os benefícios do limão. O fruto poderoso que emagrece. Confira!

O limão, é considerado o rei dos frutos curativos. Seu gosto pode até ser azedo, mas seus benefícios vão desde a saúde interna do organismo até a estética.

Sua propriedade terapêutica lhe permite ser usado em tratamento contra resfriados, febres e dor na garganta. O fruto não está apenas limitado para ser apreciado em pratos ou sucos.

Desta forma, o limão vai ganhando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros, e, diga-se de passagem, com tanta utilidade, não é por menos.

Propriedades do limão

A característica que faz do limão ter estes inúmeros benefícios é a presença de muita vitamina C. Além disso, o fruto é também uma boa fonte de potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Tantos nutrientes são capazes até de diminuir o colesterol. Eles ainda são ricos em ácido cítrico, e podem ser utilizados tanto em temperos, doces, entre outros preparos em gerais.

Na estética, pode ser empregado como esfoliante natural e na prevenção da caspa no cabelo.

Quais os benefícios para a saúde?

  • Ajuda a emagrecer;
  • Ajuda na digestão;
  • Equilibra os níveis de PH;
  • Refresca o hálito;
  • Funciona como propriedade terapêutica;
  • Ajuda a prevenir o câncer;
  • Aumenta a imunidade;
  • Tem efeitos antibióticos;

Benefícios do limão em jejum

Você já ouviu falar dos benefícios de ingerir água e limão em jejum pela manhã? Por conter bastante vitamina C que ajuda a aliviar dores, ao ingerir água e limão ocorre uma eliminação de toxinas.

Mesmo que essa conhecida receita se faça presente nos dias de hoje, não há uma comprovação científica que assegura realmente todos esses efeitos, embora grande parte das pessoas que seguem essa dica têm apenas elogios a fazer.

Se interessou? É só pegar um limão e misturar em um copo de água. Entre os benefícios desta prática diária estão: uma melhora na imunidade, ajuda a controlar a digestão e monitora  a pressão. Só não é indicado se a pessoa tiver pressão baixa.

Gengibre com limão emagrece?

O gengibre também é uma raiz conhecida por seus benefícios para a saúde humana. Desta forma, em conjunto com o limão, há diversos benefícios oriundos provenientes desta mistura.

Ocorre o emagrecimento justamente pelo fato das propriedades de ambos favorecerem a eliminação de gorduras. Atuando de forma conjunta, os dois são considerados atores potentes na hora de emagrecer.

Como você pode preparar essa mistura? O chá é uma opção. Basta aquecer água, acrescentar um pedaço de gengibre e posteriormente o suco de limão.  Além de ser um chá saboroso ele auxilia no emagrecimento.

Outra forma é fazer uma limonada. Faça a limonada como de costume, evitando colocar açúcar e depois acrescente o gengibre. Um suco maravilhoso para ser apreciado principalmente no verão. Conheça aqui no site uma receita de suco.