Semente de linhaça dourada e marrom, muito benéfica para a saúde e emagrecimento.

A semente de linhaça dourada é uma grande aliada da dieta, a semente é rica em fibras, vitaminas, ômegas 3 e 6, contribuindo significativamente para o emagrecimento. Saiba mais sobre esse super alimento.

Semente de linhaça dourada e marrom, muito benéfica para a saúde e emagrecimento.

Imagem: Fotolia

 

A semente de linhaça dourada entrou com tudo no cardápio de muitas brasileiras e brasileiros. Não é a toa, já que se trata de uma alimento altamente benéfico para a saúde e que de quebra ajuda a emagrecer. Confira o nosso artigo e saiba tudo sobre a semente, aprenda também a preparar uma receita de suco de linhaça, com essa dica o seu intestino vai funcionar realmente “como um reloginho”.

Linhaça Dourada Realmente Emagrece?

O alimento é um excelente aliado na dieta, a linhaça contribui para o aumento do metabolismo, enquanto a ação de suas fibras solúveis trazem a sensação de saciedade. Já as insolúveis não permitem a reabsorção das toxinas pelo organismo, agindo como desintoxicante. Todos esses fatores contribuem para a perda de peso e espalham a boa fama desse alimento.

Saiba mais sobre as fibras solúveis e insolúveis aqui.

Onde Comprar a Linhaça?

Para adquirir a linhaça no mercado são encontrados os dois tipos, tanto a dourada quanto a linhaça marrom, assim como nos empórios de produtos naturais. A marrom  é encontrada com mais facilidade e com um valor inferior ao da linhaça dourada, a quantidade de ômega 3 também é reduzida. A linhaça  é normalmente importada do Canadá, por ser cultivada em locais frios.

Como Usar o Cereal?

A atenção ao consumo da linhaça dourada é para a quantidade, é recomendado consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Pode ser ingerida crua, inteira ou triturada. É possível misturar o alimento com sorvetes, iogurtes, frutas shakes, pães, bolos e ainda no preparo de sucos e vitaminas.

Suco de Linhaça

Adicione 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada em 1/2 copo de água, deixe repousar durante 4 horas. Depois disso, bata o liquido obtido com um suco de sua preferencia. Beba em seguida.

Aproveita e da uma olhadinha nas receitas de sucos detox .

Linhaça Dourada e Dieta Dukan

A linhaça dourada pode ser consumida a partir da terceira fase da dieta dukan.

Benefícios da semente de linhaça dourada: desintoxica o organismo, diminui o colesterol, previne o câncer, ajuda no funcionamento do intestino e reduz o envelhecimento.

Propriedades Benéficas da Linhaça Dourada

Como vocês podem ver na imagem a cima, a linhaça realmente traz muitos benefícios para a nossa saúde, oferece ácidos graxos, ômega 6, ômega 3, fibras, vitaminas, minerais e lignana. A lignana, é um imitador do hormônio feminino, possui estrutura similar ao estrógeno, ajudando na prevenção dos indesejados sintomas da menopausa. As moléculas da lignana também ajudam a prevenir o câncer de mama e cólon.

 

A linhaça também apresenta zinco, potássio, cálcio, ferro, fósforo, caroteno, magnésio, além das vitaminas B1, B2, C e E. A semente é reconhecida pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, com propriedades particulares para combater o câncer.

 

A semente é antiaterogênica para diminuição do mau colesterol, LDL, e elevação do colesterol bom, HDL, pelas fibras solúveis. A linhaça auxília na redução do envelhecimento celular e aumenta as defesas do organismo.

Os ácidos graxos, gorduras poliinsaturadas, atuam pelo funcionamento adequado do corpo. E servem para diminuição dos triglicerídeos e do colesterol, sendo importantes para combater alergias e processo inflamatório.

Os benefícios da linhaça são realmente impressionantes, principalmente no que se refere ao emagrecimento. Você já experimentou adicionar a linhaça em seu cardápio diário? Quais foram os resultados?