Maltodextrina - Descubra o que é e utilize a seu favor

Você sabe o que é Maltodextrina? Saiba o que é, e como utiliza-lá, a seguir.

Maltrodextrina - Saiba como usar

 

Atualmente a maltodextrina é consumida por atletas como suplemento, pois ela proporciona energia. Durante uma atividade física, o corpo pode ficar fadigado devido ao uso do glicogênio, sendo assim, o esportista sente dificuldade em dar continuidade aos exercícios.

 

Para auxiliar nos exercícios físicos é recomendado que seja ingerido carboidratos, assim estes serão metabolizado e como consequência irá garantir um maior nível de energia muscular, garantindo a continuidade das atividades.

O que é Maltodextrina?

O suplemento gera energia, pois em sua fórmula existe um alto índice glicêmico, além de auxiliar na construção muscular. A maltodextrina é consumida por praticantes de musculação, assim como os atletas de campo ou quadra entre outras atividades.

Quais são os seus benefícios?

A maltodextrina pode ser utilizada por praticantes de corrida ou outros esportes, além dos adeptos a musculação, pois ela consegue manter os níveis de glicose no sangue na medida certa, pois uma queda de glicose pode ocasionar diversos problemas no organismo.

 

O seu consumo permite que as proteínas dos músculos não sejam quebradas, portanto, os praticantes de atividades físicas utilizam tal substância como fonte de energia.

Como consumir a Maltodextrina?

A maltodextrina deve ser consumida somente quando o usuário for praticar algum exercício, assim para os que fazem atividades aeróbicas, o correto é consumir antes e durante o treino, enquanto para os praticantes de musculação deve ser consumida depois do treino.

 

Para consumo, é possível encontrar em gel ou em pó. A versão em pó possui mesmo efeito, mas precisa ser diluída em água e misturada em coqueteleira ou em um liquidificador.

Qual a quantidade recomendada?

A quantidade pode variar conforme o peso corporal e a dieta prescrita e até mesmo o momento da ingestão, contudo os valores que são orientados podem ser entre uma a três colheres de sopa de maltodextrina diluídos em 250 ml de água.