Mascar chiclete vai ajudar você a emagrecer – Conheça quais são os motivos que te levam a perder peso com a ajuda do chiclete.

Mascar chiclete é um hábito diário para algumas pessoas, mas o que muitos não sabem é que o chiclete também pode ser um aliado para ajudar a emagrecer. Confira!

 Mascar chiclete vai ajudar você a emagrecer – Conheça quais são os motivos que te levam a perder peso com a ajuda do chiclete.

Imagem: Fotollia

 

O chiclete sem açúcar não causa cáries, não é calórico e ajuda a emagrecer. Quer saber como, e entender melhor essa nova informação? Então continue lendo para conhecer os benefícios de mascar chiclete sem açúcar.

Chiclete sem Açúcar

Uma pesquisa realizada recentemente revelou que o chiclete sem açúcar diminui a vontade de comer doces e aumenta a sensação de saciedade. Apesar do assunto ainda gerar polêmica entre os profissionais da área, muitos afirmam que o chiclete além de ajudar a emagrecer, ainda traz outros benefícios, como melhorar o trabalho intestinal, sendo muito útil para quem sofre com prisão de ventre.

Mascar Chiclete Estimula o Tubo Digestivo

Estudos realizados em uma universidade da Inglaterra mostraram que pacientes operados de câncer de cólon tiveram uma recuperação mais rápida depois de mascarem chiclete sem açúcar, porque a mastigação estimula o tubo digestivo, forçando-o a trabalhar.

Pontos Negativos

Vale lembrar que o chiclete não deve ser consumido todos os dias, pois apesar dos benefícios ele também tem seu lado negativo: a mastigação faz com que o estômago se prepare para digerir a “comida mastigada,” produzindo suco gástrico. Como nenhum alimento chega ao estômago, esse suco, por ser ácido, pode prejudicar a saúde, causando problemas estomacais.

O chiclete deve ser consumido com moderação, devendo ser evitado quando se está de estômago vazio, principalmente por pessoas que sofrem de queimação, gastrite e refluxo.

Além disso, o chiclete não deve ser visto como um método isolado para emagrecer. O seu uso moderado deve ser aliado a uma dieta alimentar adequada e hábitos de vida saudáveis. O chiclete, assim como muitos outros estimulantes para a perda de peso, não pode fazer nada sozinho, e sabemos que para emagrecer de verdade precisamos nos empenhar e não desanimar, para colhermos os bons resultados da nossa determinação.