São tantas as receitas, dietas, dicas e informações sobre como emagrecer que ás vezes fica difícil saber o que é mito e o que é verdade por isso é importante desvendar de uma vez por todas esse mistério, confira aqui os mitos e as verdades sobre o emagrecimento.

Confira aqui os mitos e verdades sobre o emagrecimento.

São tantas as receitas, dietas, dicas e informações sobre como emagrecer que ás vezes fica difícil saber o que é mito e o que é verdade por isso é importante desvendar de uma vez por todas esse mistério, confira aqui os mitos e as verdades sobre o emagrecimento.

São tantas as receitas, dietas, dicas e informações sobre como perder peso que ás vezes fica fica difícil saber o que realmente funciona por isso é importante desvendar de uma vez por todas esse mistério.

MITO – Suar bastante emagrece

Suar não emagrece o que emagrece é eliminar as gorduras durante a atividade física, o suor é apenas resultado da movimentação do corpo e da umidade do ambiente e clima. Forçar o corpo a suar se exercitando sob o sol ou em local quente traz os riscos de uma desidratação.

VERDADE – Berinjela emagrece

Esse alimento possui uma alta concentração de fibras por isso ele impede a alta absorção de gordura pelo organismo e traz outros benefícios como a regulação intestinal. Por isso ele é um grande aliado em qualquer dieta.

MITO – Diuréticos emagrecem

Os diuréticos não têm a função de queimar a gordura do corpo, mas isso não os torna dispensáveis muito pelo contrário porque eles eliminam o excesso de líquido  no organismo, o sódio e cloro e são benéficos no tratamento da hipertensão arterial.

VERDADE – Água gelada emagrece

Isso ocorre porque para igualar a água gelada a temperatura corporal o organismo realiza um grande esforço que leva á perda de calorias.

MITO – Abacate engorda

O abacate assim como todos os alimentos saudáveis deve ser consumido adequadamente e assim não promove o ganho de peso, o abacate é um alimento rico em gorduras monoinsaturadas que são as gorduras boas e outros nutrientes como ferro, vitamina E, etc.

MITO – Alimentos muito salgados engorda

Não engorda, mas parece que sim porque o sal em excesso além de ser um grande vilão da saúde ajuda o corpo a reter líquido o que causa os inchaços e deixa a aparência de que a pessoa engordou, além disso, a sensação desse inchaço é muito incomoda, embora não engorde o sal deve ser diminuído, principalmente o consumo de alimentos industrializados que possuem um alto nível de sal.

MITO – Não jantar emagrece  

Ficar sem comer não é o correto para perder peso isso pode trazer muito mais males do que bem á saúde o ideal é fazer todas as refeições sem pular nenhuma delas e se alimentar de forma saudável e controlada e ingerir alimentos mais leves e de fácil digestão á noite.

A principal arma contra o excesso de peso é com certeza o conhecimento, é preciso conhecer os alimentos e entender como eles agem no organismo para saber se realmente eles cumprem o que prometem ou não, muitas receitas para emagrecer são baseadas unicamente em especulações por isso é importante buscar informação aprofundada para não prejudicar a sua saúde.

Emagrecer todas nós queremos e manter a saúde também então fiquem atentas e entendam que o fato de um alimento ser saudável nem sempre está relacionado com o emagrecimento e por outro lado existem alimentos que embora aumentem o seu peso não te fazem engordar, por exemplo, a ingestão de proteínas e carboidratos realizada por atletas aumenta a massa muscular e consequentemente o peso, mas não engorda porque não aumenta a gordura corporal.

Foco, força e determinação além de informação, mudança de hábitos e exercícios físicos regulares são a chave para emagrecer e manter uma vida saudável.

Nós vamos conseguir eliminar muita gordura esse mês Mito ou Verdade? Veremos…