Saiba o que comer antes e depois de malhar para eliminar a gordura com foco total no emagrecimento.

 

Saiba o que comer antes e depois de malhar para eliminar a gordura com foco total no emagrecimento.

Foto: Stockimages FreeDigitalPhotos

O que comer antes e depois de malhar quando o foco é perder gordura?

Praticar exercícios é sempre bom, seja para manter a saúde, para ganhar massa muscular e até mesmo emagrecer. Entretanto, depois da intensa prática de exercícios físicos, uma boa alimentação ajuda e muito na hora de alcançar as nossas metas. E foi pensando nisso que decidimos preparar este artigo, onde o tema principal é sobre o que comer antes e depois de malhar, com o foco no emagrecimento. Confira!

Antes de malhar

Prefira consumir fontes de carboidrato, como o farelo de aveia e iogurtes se estiver em dias de PL consuma legumes antes dos exercícios. Se você fizer comer bem antes de malhar, terá energia suficiente para praticar até uma hora de atividade física. Porém, se pretende dar uma esticada no treino, considere uma pausa para um lanchinho, optando sempre por fontes de carboidratos, como as citadas anteriormente.

Depois de malhar

Você tem duas opções, consumir fontes de proteínas imediatamente após o treino, o que vai resultar no ganho de massa muscular ou comer proteínas após duas horas do treino o que aumentara a sua força dinâmica. A ingestão de proteína logo após o treino aumenta o processo de síntese de proteínas e, consequentemente, a recuperação muscular.

A importância dos carboidratos

Como de costume, sempre ouviremos pessoas dizendo que os carboidratos são os culpados pelo ganho de peso. Entretanto, a grande verdade é que sem esses elementos, nosso organismo fica sem glicogênio, nutriente essencial na produção de energia para a malhação. Sendo assim, o corpo se depara com dificuldades para queimar gorduras e acaba tendo que eliminar a massa magra, ou seja, os músculos que você tanto lutou para conseguir. Então, procure consumir os carboidratos disponíveis na dieta de preferência antes e durante os exercícios.

E você, gostaria de acrescentar outros alimentos que podem ser ingeridos antes e depois de malhar? Comente!

{module [187]}