Conheça os benefícios do óleo de cártamo e saiba como ele te auxilia no emagrecimento. Veja:

Saiba como o óleo de cártamo reduz o colesterol ruim e como ele pode te auxiliar no emagrecimento!

Entenda como o óleo de cártamo reduz o colesterol ruim e te auxilia na perda de peso. Confira:

 

O óleo de cártamo é um óleo obtido das sementes de uma flor da mesma família do girassol. Dentre os benefícios anunciados, estão o da perda de peso e redução de medidas. Mas como ele funciona e como deve ser utilizado para obter melhores resultados?

 

Benefícios do óleo de cártamo

 

Fonte de ômegas 6 e 9, o óleo de cártamo atua aumentando a produção de dois hormônios, a leptina, que controla o apetite, e a adiponectina, que age reduzindo a absorção de gorduras no intestino. Além disso, os ômegas 6 e 9 combinados são responsáveis pela aceleração na queima de gordura abdominal e pela redução da produção de cortisol, importante hormônio que atua no armazenamento de gordura no organismo. Dentre seus benefícios no emagrecimento, também estão a função de reduzir o LDL, o chamado colesterol ruim, e os triglicerídeos. Também possui vitamina E, um antioxidante que combate o envelhecimento precoce.

 

Como tomar o óleo de cártamo

 

Somente consumir o óleo de cártamo não vai fazer a pessoa emagrecer milagrosamente. A sua ingestão deve ser de uma a duas cápsulas ao dia, de 30 a 40 minutos antes da prática de atividade física, aliado a uma alimentação saudável. Lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista antes de suplementar sua dieta com óleo de cártamo, pois somente um profissional qualificado irá lhe fornecer todas as informações necessárias e adequar a quantidade a ser ingerida de acordo com o seu perfil!

 

Dicas para a sua dieta

 

Para potencializar os efeitos do óleo de cártamo, inclua em sua dieta os chamados alimentos termogênicos, que aumentam o metabolismo e aceleram a queima de calorias. Pimenta, gengibre, canela e chá verde são exemplos de alimentos termogênicos que podem ser incluídos na sua dieta, exceto em casos de doenças cardíacas, hipertensão ou gravidez, pois podem possuir efeitos adversos nesses casos.

 

Contraindicação

Paciente diabéticos podem fazer o uso do óleo de cártamo, porém com o devido consentimento e acompanhamento de seu médico ou nutricionista. Embora não possua contra-indicações, o óleo de cártamo deve ser evitado por crianças e idosos, gestantes e mulheres em período de amamentação.

 

Uma importante dica a ser seguida por quem quer fazer o uso do óleo de cártamo como acelerador do seu processo de redução de peso: por ser um óleo, cada grama possui 9 calorias, e por isso não deve ser utilizado em excesso. Atenção também para a sua função intestinal, pois um dos efeitos colaterais do seu consumo exagerado é que pode ocasionar diarreia em algumas pessoas, por isso fique atento e suspenda o uso caso algum sintoma indesejado apareça.

 

Receitas termogênicas

 

Confira duas receitas de sucos termogênicos deliciosos que irão manter sua hidratação e auxiliar na sua redução de peso:

 

Suco de melancia com canela

2 fatias grossas de melancia

1 copo de 200 ml de água de coco

1 pitada de canela

Adoçante se necessário.

Suco de abacaxi com gengibre

3 rodelas de abacaxi

1 copo de 200 ml de água

1 colher de café de gengibre ralado

Adoçante se necessário.