Ovo - O segundo melhor alimento do mundo. Conheça os mitos e as verdades sobre esse alimento.

Ovo - O segundo melhor alimento do mundo. Conheça os mitos e as verdades sobre esse alimento.

Ovo – Como Tudo Começou

O ovo ainda não tinha chegado à fama entre a sociedade civilizada dos seres humanos, até que o homem conseguisse usar os animais para a sua própria alimentação, além de fazer outros serviços mais pesados. Porém, desde a sua chegada que os ovos vêm trazendo inúmeros benefícios aos homens.

Benefícios

O ovo é um dos alimentos perfeitos encontrados neste mundo. Para sermos mais precisos, ovo é o segundo melhor alimento do mundo. É aquele alimento que contraria todos os boatos criados pela sua oposição, os “odiadores” do ovo que querem a todo custo vê-lo sem público. Sátiras a parte, o ovo é mesmo um alimento muito funcional e que traz inúmeras vantagens para o nosso organismo. O seu consumo diário e frequente pode vir a trazer consequências muito benéficas para a nossa saúde e para a perpetuação da nossa juventude. O ovo também não é sobrenatural, mas ele vai te ajudar numa série de fatores.

Mito

Você sabia que o ovo traz benefícios para os nossos olhos? Não? Bem, de acordo com o Dr. Lair Ribeiro, um grande palestrante que oferece conhecimento sobre os alimentos através de seus discursos, é um adepto do consumo frequente do ovo, sendo este algo presente nos pratos e nas refeições do Dr. Ribeiro, que já está quase chegando à casa dos 70 anos de idade e nem precisa usar óculos, sua visão está perfeita. E ele também contradiz todos aqueles que dizem que o ovo “alimenta” o colesterol ruim, o infame LDL, aquele que anda devagar por nossas veias, deixando-as entupidas, entre outras consequências nada aprazíveis.

Luteína

A luteína é a substância que faz com que a visão fique mais afiada e se previna dos males que a velhice traz, como a visão cansada. O Dr. Lair é a prova disso. Ele também afirma que o ovo tem tudo para nos proporcionar uma vida saudável, já que ele possui todos os nutrientes necessários para nos mantermos vivos e saudáveis. Tanto é que dali de dentro do ovo sairia uma vida se os humanos não se metessem no caminho. Ele também derruba a teoria de que os ovos aumentam o colesterol ao afirmar que os grandes vilões da alimentação são os óleos vegetais que são usados quando alguém vai fritar um ovo. São os óleos que fazem com que o colesterol aumente em nosso organismo.

E depois disso tudo você deve se perguntar sobre qual é o primeiro melhor alimento do mundo. Nós respondemos. É, simplesmente, o leite materno.