Conheça a Proteína Isolada de Soja e a Fibra de Soja. Estas duas aliadas da dieta não possuem carboidratos, nem gordura, podendo substituir a farinha de trigo nas receitas.

PIS – Proteína Isolada de Soja e a Fibra de Soja estão sendo usadas em diversas receitas deliciosas como empadas, tortas, pizzas, bolos e isso tudo para deixar a dieta sem aquela cara chata e sem sabor de dieta.

Conheça a Proteína Isolada de Soja e a Fibra de Soja. Estas duas aliadas da dieta não possuem carboidratos, nem gordura, podendo substituir a farinha de trigo nas receitas.

Quer saber como e por que isso é possível com esses ingredientes na sua receita? Então é só ficar atenta às novas receitas que serão disponibilizadas no site dieta dukan receitas e aprender tudinho nesse artigo, vamos lá!

 

A grande notícia é que a PIS e a Fibra de Soja não possuem carboidratos e nem gordura e substituem a farinha de trigo nas receitas e altera muito pouco o sabor dos alimentos, para quem está acostumado com a soja é quase imperceptível.

Proteína Isolada de Soja

Textura

A textura da PIS tem uma proximidade muito grande com a textura da farinha de trigo, por isso mesmo ela é muito útil no preparo de pães, bolos e massas em geral substituindo a farinha de trigo.

Composição

Segundo dados da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária a PIS é a fração protéica da soja, ela possui 90% de proteína o que a torna indispensável para atletas e adeptos de diversas dietas.

Benefícios

A PIS ajuda nos processos de manutenção e formação de massa corporal livre de gorduras sendo a PIS uma fonte nutricional riquíssima e importante para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo.

 

É considerada uma proteína completa, pois ela fornece ao corpo 9 tipos essenciais de aminoácidos que não são produzidos pelo nosso corpo e devem ser obtidos através da alimentação, a ingestão regular da PIS melhora o processo metabólico do organismo devido ao aumento na produção do hormônio T4 estimulado pela proteína.

 

Essa melhora no metabolismo  é uma grande aliada no emagrecimento e ainda é auxiliada pela retenção de nitrogênio que acelera ainda mais o processo de emagrecimento diante de uma dieta pobre em calorias.

Fibra de Soja

Benefícios

A Fibra de Soja por sua vez é rica em fibras solúveis e insolúveis, as fibras solúveis são responsáveis pela diminuição do colesterol e dos níveis de glicose no sangue, as insolúveis regulam o funcionamento do intestino, é muito importante ressaltar que quanto maior for a ingestão de fibras mais água é necessário consumir para manter o equilíbrio no organismo e não ter um efeito inverso.

 

É também de grande importância que a ingestão de fibras esteja ligada a uma dieta e outros hábitos de vida saudáveis para se obter resultados positivos e maior qualidade de vida, afinal o nosso organismo necessita de diversas formas de estímulos para funcionar corretamente.

Textura

A fibra de soja possui uma cor clarinha e um sabor muito suave podendo ser usada no preparo de diversas receitas, é também muito rica em ferro.

Dieta Dukan

A PIS e a Fibra de soja podem ser utilizadas em todas as fases da dieta dukan incorporada nas receitas, não em shakes ou para substituir as refeições

 

Atenção! A soja e todos os alimentos que possuam grandes quantidades de flavonoides e ácidos fiticos não são indicados para pacientes com hipotireoidismo porque esses componentes bloqueiam a absorção de minerais e causam o mal funcionamento da tireoide.