Quinoa pode ajudar a emagrecer

Cheia de nutrientes, a quinoa pode ajudar sim no emagrecimento; veja abaixo como.

 Quinoa para emagrecer

 

A quinoa é composta por praticamente todos os nutrientes que são fundamentais para o organismo. Por isso, é um alimento saudável e aliado do emagrecimento.

 

Segundo pesquisadores, a quinoa é um tipo de refeição completa, com uma quantidade incrível de proteínas, gorduras, carboidratos e calorias, e a indicação é inserir a quinoa em todas as refeições.

BENEFÍCIOS DA QUINOA

A quinoa melhora o  transporte do oxigênio pelas células do sangue, graças às substâncias presentes no grão. O grão é coberto pela saponina, substância que reduz as taxas de colesterol ruim.

 

Na quinoa, existem os aminoácidos lisina e metionina que estão presentes também no arroz e no feijão, comuns aos brasileiros. Também fazem parte da composição do grão o ferro, o zinco e o cálcio em grande quantidade.

A QUINOA EMAGRECE?

Por sua composição rica em proteínas e vitaminas, a quinoa consumida de maneira adequada é uma grande aliada do emagrecimento e é capaz de ajudar  em bons resultados da dieta.

 

Para emagrecer com a quinoa, a quantidade ideal de consumo é uma colher do grão para cada refeição. No formato de farinha, é possível misturar com sucos, sopas e outros itens interessantes, já que o sabor da quinoa é quase nulo. A quinoa em grãos é saborosa quando preparada com legumes, saladas e carnes.

 

Mas é importante lembrar que a perda de peso com saúde depende estritamente da alimentação saudável, com dieta equilibrada e também da prática regular de exercícios físicos. Sozinha, a quinoa não faz milagres.

 

Se consumida da maneira correta, a quinoa pode ajudar o corpo a se livrar das celulites, estrias e flacidez.

ONDE COMPRAR

A quinoa pode ser encontrada nos supermercados, e também em lojas especializadas em produtos naturais.